22.1.11

VOTAR CONTRA OS NOVOS ANESTESISTAS

Ao arrepio dos desejos do "clube dos amigos da abstenção", solenemente representado por muitos jornalistas e comentadores (hoje também é dia de "reflectir" sobre esta gente), parece que os "tempos de antena" (não assisti a um) foram vistos. Escreve Cintra Torres no Público que «os tempos de antena das 19h00 entre 9 e 19 de Janeiro nos três canais reuniram em conjunto entre 1,6 milhões e dois milhões de espectadores (de 17,2% a 21,3% de rating) e, «assim considerados, os tempos de antena foram sempre o programa mais visto do dia.» Mais. «Considerando ainda as audiências dos noticiários, sempre no top diário dos generalistas, todos com um segmento diário importante dedicado à campanha, pode dizer-se que milhões de espectadores contactaram com a campanha eleitoral pela televisão. O contacto com a política estende-se aos outros media, como a rádio, a imprensa e a internet. Deste modo, são exagerados os comentários de diversos comentadores sobre o desinteresse dos eleitores. Podem abster-se, mas acompanham.» Votar é simultaneamente um direito e um dever. Mas nunca ocorreu a esses comentadores recordar publicamente a evidência porque a "agenda" deles não passa pelo "povo" sempre mais adulto do que eles. O "espírito" da defunta "5ª Divisão" do defunto MFA, conforme lembrou a Helena Matos, passou para esta casta dita democrática que bota sentença diária. No fundo, estes são os novos anestesistas com vocação para clínicos gerais em regime de dedicação exclusiva. Votar amanhã é, também, derrotar o "espírito" anti-democrático destes "donos" da opinião nacional.

13 comentários:

Cáustico disse...

Não compro jornais porque, como constantemente afirmo, não tenho disposição para pagar a quem me mente.
Não conheço jornalistas. O único que conheci de perto, com quem travei poucas palavras aquando da inauguração da Central da Tapada do Outeiro, da EDP, mostrou-se um pulha.

Pável Rodrigues disse...

Votar é um dever tão cívico e essencial à democracia como a abstenção. Pare um minuto para pensar!
Quem foi mais democrata? Os que votaram em Hitler ou em Hugo Chaves, ou quem se absteve?

Bastonário da Ordem dos Otários disse...

O melhor tempo de antena foi o de José Manuel da Mata Vieira Coelho.

Um homem do povo e que diz em muito pouco tempo- para além de ter percorrido o país de Norte a Sul, incluindo as ilhas - o que muitos intelectuais de café e de blogue, não esquecendo os incontornáveis paineleiros de serviço, dizem em elaborados discursos ou análises de fazer rir qualquer monco.

A minha reflexão já está feita: contra a corrupção, contra o clientelismo; rebentar com este Portugalório dos servis, acomodados e amanuenses.

joshua disse...

Muito bem! Escreve algo semelhante e é engraçado termos coincidido.

Membro da Comissão de Honra do Candidato Z disse...

Olhe que o espirito censório da 5ª divisão tambem andou presente neste blog...no post em que João Gonçalves se manifestou contra a igualdade de tratamento relativamente ao candidato Z, por parte da comunicação social, em particular da SIC...parece que, na opinião de João Gonçalves, o candidato Z é "aberrante" e "ridiculo"...e portanto há que, segundo João Gonçalves, democraticamente arredá-lo da comunicação social.
Esse post sugerindo censura para o candidato Z (e só para ele), caro João Gonçalves, foi fatal para a sua credibilidade...a partir do momento em que o fez, que sentido fazem criticas suas a comportamentos censórios ou manipulatórios da comunicação social, tanto mais quando o candidato Z foi precisamente o unico sujeito a discriminação tendo-lhe sido vedada a participação nos debates televisivos?
A máscara caiu-lhe nesse post caro Gonçalves e já não a consegue voltar a colocar! É tão avesso á liberdade de expressão como o resto da tropa paineleira e o candidato Z que o diga!

João Gonçalves disse...

Este post não é sobre circo e actividades circenses.

Anónimo disse...

De: Aqui já não tenho medo de dizer quem sou, a 22 de Janeiro de 2011 às 23:06

TOCA A FUGIR

O MAU representante da DIREITA Cavaco Silva já ganhou não nos resta mais nada senão FUGIR, ir embora deste PAIS a toda a velocidade e para sempre, país servido por amadores e por estes pseudo-doutores que têm a ousadia de afirmar a pés juntos que isto estaria muito pior se não fossem eles e com tanta ou mais ousadia dizem coisas tão caricatas como esta, (se calhar encomendadas sabe-se lá por quem, se por Bildbergs ou Balsemões) os sacrifícios têm de ser repartidos "sem excepções ou privilégios", ele não diz a RIQUEZA diz os SACRIFÍCIOS Que lata.

Manuel Alegre ainda bem que perdeste

Senão cairíamos no CAOS e na DESORDEM ainda mais rápido, resta-nos ir sucumbindo e morrendo às mãos dos poderosos que tudo têm e podem.

Gallião Pequeno disse...

Nem uma página de classificados.

Anónimo disse...

Pois não. É sobre ovelhas e isso.

Anónimo disse...

Parece é um ajuntamento de crepideiras

Anónimo disse...

Como o Garganta Funda, e por razões semelhntes, também deixo de comentar neste blog. Bon vent !

Anónimo disse...

Os calhaus continuam a comentar aqui João. Santa paciência que você tem ..Irra.

Anónimo disse...

vou votar

puta que os pariu que em mim não mandam