29.1.11

UM OTELISTA À DEFESA


«Se há cargo que suscita vocações em Portugal, esse cargo é o de Presidente da República. Não é só o cargo que mais estabilidade oferece ao seu titular – dez anos é a média e a norma – mas ainda é aquele que recompensa o simples aspirante, desde que se anuncie como candidato independente, ou simplesmente se apresente. O almirante Pinheiro de Azevedo estava numa cama de hospital em 1976 quando recolheu 14% dos votos, quase tantos como Otelo, que atingiu 16%, e na altura estava activíssimo e era apoiado pela fina flor dos intelectuais críticos do sistema nascituro.» Medeiros Ferreira lembra bem esta "otelice", uma "doença infantil" que atacou muita gente hoje patroa da chamada "esquerda democrática". Como Santos Silva, o actual ministro da defesa e adepto do terrorismo verbal como método político. Silva desculpa-se no Expresso, em relação aos impropérios que lançou contra o PR - quando afirmou que o Chefe de Estado não se deve meter onde não é chamado - com um "estava a pensar em... Ramalho Eanes". O mesmo Eanes que derrotou o "seu" Otelo em 1976 e, de novo, em 80. Silva só à superfície deixou de ser MES e "otelista". É caso para perguntar se a sua presença na Avenida da Ilha da Madeira não constituirá um erro de casting. Mesmo de rastos, as Forças Armadas mereciam melhor do que isto.

Adenda: Extrordinário exercício de hipocrisia política que só mesmo um antigo quadro do MES (frio e não lamechas como Sampaio) poderia perpetrar sem se rir.

8 comentários:

antónio chuchado disse...

O ministro da Defesa Nacional-Socialista, além de hipócrita, é mestre em velhacaria.

antónio chuchado

Dr.Barreto disse...

A União Europeia tem à frente da sua comissão um antigo e combativo dirigente maoista do MRPP, e mesmo assim sempre teve o apoio do republicano Bush, do socialista Blair, do conservador Sarkozy e mesmo da democrata-cristã Ângela Merkel, já para não falae do hedonista Berlusconni.

joshua disse...

ASS é fonte de instabilidade. Talvez um furo permitisse sair tanto metano e tanto hélio daquele cérebro conspirativo, daquela bífida língua.

Anónimo disse...

Se eu fosse o PR não dormia tranquilo com o estilo «malhão» deste Ministro.

Cáustico disse...

Otelo julgava-se importante. Foi uma maluqueira que lhe passou pela cabeça. Deu em nada. Conseguiu, com os seus "feitos", uma reforma de major(?). Nada mau, para tão grande cretino. Mas o SS, do nacional-socialismo de merda, continua aborrecer-nos com a sua verborreia pútrida. Até quando?

burns disse...

esse palerma não passa de um cão raivoso que felizmente não tem qualquer peso internacional
um provocadorzito reles,um autentico case study em como um desequilibrado mental pode ocupar a liderança em vários ministérios desonrando todo um pais
ps-não gosto da passividade que os visados têm tido com os ordinários a mando de sócrates

Gallião Pequeno disse...

Não sei porquê mas quando olho para ele faz-me lembrar um oficial nazi.

Anónimo disse...

Os militares são mesmo mal tratados pelos políticos. Noutros tempos, esse SS seria recambiado... hoje atura-se tudo.