14.7.09

FRACA CLAQUE


O que é que pode juntar Eduardo Lourenço, Lídia Jorge, Rui Vieira Nery - soube depois, o "mestre da banda" -, o major Pedroso Marques (o padrasto do interessado ausente), Lídia Franco, Gastão Cruz, Eduardo Pitta, Raul Solnado, Margarida Martins, a ex-Guida Gorda do Frágil-quando-ele-era-vivo, e umas senhoras e uns senhores com ar soixante-huitard e de pochete a tiracolo, num fim de tarde, no Martinho da Arcada? Visto de fora, como eu via juntamente com esta moça prendada com quem tinha combinado uma água com anos de atraso, parecia um remake, em pequenino, de cenas conhecidas de vésperas eleitorais das esquerdas. Quando "homens e mulheres de cultura" se juntam à mesa-sombra de Pessoa, o caso merece atenção. Todavia, era fácil de entender sem perguntar nada. Cada um dos presentes vale, na circunstância, aquilo que os fez sentar juntos. Um voto em António Costa. Nem mais nem menos. Não "o" voto da cultura em Costa - tão maltratada em quatro anos PS de que o eleito dos convivas é o "nº 2" orgulhoso como não se cansa de repetir - mas os votos daquelas almas no incumbente da Praça do Munícipio. Fraca claque.

7 comentários:

garganta funda.... disse...

Já não há pachorra para esses "abaixo-assinados" de trogloditas que não representam nada nem ninguém...

Vou ali à esplanada da esquina tomar um drink....

Até já!

Gumersindo Pinela disse...

Eu não dizia que o Pita havia de aparecer?
E ainda agora o baile começou.

radical livre disse...

parecia um reunião ou assembleia de caixas das esmolas com duas pernas.
alguns deles têm estomagueira. quanto a elas estavão todas na casa dos vinte há 20 ou 30. agora têm pneus vários devido a retenção de água.
cuidado com os avcs.para muitas não é bunda é abundância

mais um grupo que "deu à costa" para "morrer na praia"

tenha paciência mas não consigo levar isto a sério.

hoje, dia da tomada da bastilha, nem "cão-primidos" nem "tomada da pastilha"

Unknown disse...

Lamente-se a presença de Solnado...

Anónimo disse...

INVEJA! ESTAO A ROER-SE...

Anónimo disse...

Será possível que a "intelligentzia" nos explique a nós, POVINHO, o que faz o Costa aliar-se à Roseta?
Votos? só se for dessa "intelligentzia"

Sinceramente, gostava de entender.

isabel disse...

Que faz um espírito notável como o de Eduardo Lourenço no meio desta gentinha? Será que os "complexos de esquerda" justificam tudo? Em Portugal, lamentavelmente, confunde-se política com futebol e julga-se , em consequência, que quem não é de esquerda não é bom pai/ boa mãe de família. Que provincianismo de julgamento! Que incapacidade de superar um passado geralmente aldeão! Que supremíssimo cansaço!!