16.7.09

DE "LUGAR-COMUM" A "MOTOR DA ECONOMIA"

Francisco José Viegas traz-nos de volta, para além dele mesmo (o que se saúda), o "João Tiago". Sucede que o "João Tiago" é, nem mais, nem menos que o porta-voz do PS. Só é novo em idade porque até consegue ser mais confrangedor do que Vitalino. É este em muito mau o que não deixa de ser um elogio a Canas. Pois o nosso "João Tiago" - o PS do admirável líder - pretende "reforçar o poder de compra" da classe média que considera "o motor da economia". Ora o "João Tiago" não fez o trabalho de casa. Em 2006, numa célebre viagem a Moçambique onde, na prática, deu Cahora Bassa ao senhor Gebuza, Sócrates protagonizou uma reportagem do Público, efectuada no avião. Lá pelo meio pronunciou-se sobre a classe média que, agora, mandou o "João Tiago" venerar a bem do dia 27 de Setembro próximo. O texto está no livro Portugal dos Pequeninos, ali à direita. «A melhor frase produzida por Sócrates é esta e denuncia o inconsciente autoritário do chefe do governo: «O que é isso da classe média, a não ser um lugar-comum?». Pois é, senhor engenheiro. V. Exa. devia saber que foi justamente esse "lugar comum" que lhe deu a vitória nas legislativas e é esse "lugar-comum" que V. Exa. vem metodicamente enterrando enquanto "mestre das escaramuças", como lhe chamou António Barreto. Será, aliás, esse "lugar-comum" que o "enterrará", a si, em devido tempo.» Já faltou mais.

7 comentários:

Isaac Baulot disse...

Então "João Tiago".
Continuo a gostar mais de "beto belfo"...

simon disse...

Pior é que a média classe e as outras votarão sempre maioria de sócas ou socaleites, mesma corja de sanatanas, desonestos.

Mani Pulite disse...

Média porventura mas não estúpida.Por essa razão o ex- inginheiro Sr. Sócrates será despedido com justa causa no dia 27 de Setembro.O Brutus Costa já mandou a Roseta lá de casa afiar a faca.Porreiro,pá!

Anónimo disse...

A classe média da West Coast já está a preparar as vassouras para a limpeza final. A falta de honestidade deste governo tem os dias contados!

Anónimo disse...

"«O que é isso da classe média, a não ser um lugar-comum?»"

Deixe-o pousar... O primeiro milho é par os pardais...

João Tiago disse...

Podes não publicar isto.

ÉS UM GRANDE PALHAÇO!

UM MERDAS DA PIOR ESPÉCIE... VAI TRABALHAR MEU LORPA. QUE O QUE TE FAZ FALTA É ALONCAR... SEU PEDERESTA DA TANGA.

eer disse...

PODES NÃO PUBLICAR ISTO.

PALHAÇO!