29.9.08

O SUBTIL TIMONEIRO


O mundo continua perigoso. Nos EUA, o "plano" Bush está com dificuldades em passar precisamente por causa dos "republicanos" mais "liberais", isto é, menos dispostos à intervenção do Estado. A Irlanda entrou em recessão. A França entrará em breve. Aqui ao lado é o que se vê. Na Áustria, a extrema-direita somou quase trinta por cento dos votos e o "centrão" tradicional desceu. Só nós, entregues a esse subtil timoneiro que é o nosso primeiro-ministro, parecemos viver blindados a estas desgraças dos "ricos". Por que é que não o exportamos?

8 comentários:

Anónimo disse...

O António Costa acaba de aparecer na RTP dando o seu aval à Ana Sara Brito, que durante 20 anos ocupou uma casa da Câmara de Lisboa na Rua do Salitre.
Tem tanta vergonha na cara como ela.

Anónimo disse...

Ele, tal como dr. Salazar, mantém-nos enxutos das torrentes do estrangeiro, mantendo o tradicional viver na pobreza,embora actualmente mais disfarçada.

Anónimo disse...

Já fiz sondagens e ninguém o quer : assim sendo, não o podemos exportar e, ficando com ele, temos que lhe 'arranjar' outro destino, diferente do actual.

Vai ser difícil, muito difícil, diria até que será mais fácil, com os dedos, arrancar uma lapa de um rochedo.

Anónimo disse...

Bom,

Ao criador da "teoria do Óasis", após ficar-nos com ficamos, fizemo-lo PR.

Depois talvez uma Fundação.

Presumo que, Socrates terá igual destino, quer para ele quer para nós, em devido tempo.

PS - Foi pena que, em devido tempo, S não tenha feito o mesmo ....

Anónimo disse...

Porque razão não o queremos exportar? Está tudo dito no seu comentário. Porque ele nos protege (blinda) dos colapsos financeiros que vêm do exterior. Quer melhor argumento para não o exportar? Até ver. Ainda por cima, temos ainda algumas toneladas de ouro do tempo do Dr. Salazar que não foram delapidadas durante o PREC e que nos podem dar muito jeito para termos algum dinheiro para fazer as obras públicas amplamente anunciadas uma vez que o crédito externo anda pelas ruas da amargura.

ilha_man disse...

Na Áustria não se perdoam quezílias permanentes entre os partidos do centro,que por acaso estavam no poder, nem eleições antecipadas, numa altura de crise, onde a única coisa que se fez foi perder tempo e dinheiro.
O voto na extrema teve 2 motivos, um foi o protesto e o outro foi o receio da entrada da Turquia na UE e o que isso significaria para o estado social austríaco.

Anónimo disse...

O homem faz o que pode. A memória é curta nos portugueses, possivelmente gastam essa memória a ver e rever na TV Memória jogos e mais jogos de futebol. Afinal estes comentadores daqui acham que o Sarkozy faz melhor que a extrema-direita da Áustria com noe-nazis em barda vai fazer melhor? Que os ingleses «à rasquinha» com a crise e sempre Yes men dos States fazem melhor? Mostrem-em em quê e então acredito. O PM não é perfeito e até nem é simpático, mas vamos ver no fim se fez ou não melher que os PSDs que por lá andaram.

Anónimo disse...

Em portugal tudo que produz vai a falencia. As televisoes jornais que ninguem LE e um forrobadoooooooo festas nesta altura no coliseu1 de onde vem o dinheiro? da publicidade? onde estao as empresas? Noentanto todos vivem a grande e a francesa. sera que publicaas?