11.9.08

O ESGOTO


«Em Portugal, no ano de 2008, a comunicação social parece-se cada vez mais com os tablóides rascas dos mais rascas tablóides. Sem apelo nem agravo, a comunicação social atira-se ao que lhe interessa porque sim mas porque está cada vez mais subordinada e portanto esventra, destrói, inventa, tritura, não volta atrás e não pede desculpa. A arrogância dos jornalistas, estranha corporação de autonomeados justiceiros, conduz a profissão para um esgoto muito estreito que desagua aqui aos nossos pés. Basta olhar para um jornal ou abrir o televisor.»

Fátima Rolo Duarte


(Foto: MTV)

4 comentários:

Anónimo disse...

A AGENDA DOS MEDIA
Um grupo de activistas de esquerda franceses, como forma de protesto contra a visita oficial do Papa Bento XVI a França, que ocorrerá durante o mês de Setembro, levou a cabo uma acção "revolucionária" contra uma estátua do anterior papa, João Paulo II.
http://www.lepost.fr/article/2008/09/07/1259953_profanation-a-ploermel-la-statue-de-jean-paul-ii-vandalisee.html#xtor=RSS-33
Para assegurar uma maior divulgação da acção empreendida, os activistas filmaram a acção e colocaram o video na internet.
VIDEO, em duas partes
http://www.dailymotion.com/video/k638maMdEmYZcJL4rY
http://www.dailymotion.com/video/k71X7Z71qr9y2fL4Jr

Se a acção tivesse visado uma mesquita, uma sinagoga ou qualquer outro local ou simbolo associado com o Islão ou o Judaismo, a comunicação social, incluindo a portuguesa, teria feito grande e indignado alarido em torno da ocorrencia. Como o alvo atacado está associado com o cristianismo, a comunicação social optou, como é habitual, por não fazer qualquer referência ao caso.

Anónimo disse...

Da agenda dos media faz tambem parte a não discussão do Tratado de Lisboa.
Felizmente existe a Internet onde se podem levantar questões que a agenda dos media tradicionais não contempla. Questões como esta, levantada pelo SIOE, após ter comparado o Tratado de Lisboa com anteriores tratados europeus, no que diz respeito a referncias a pedofilia:
O TRATADO DE LISBOA ABRE DELIBERADAMENTE A PORTA À PEDOFILIA?
http://sioe.wordpress.com/2008/09/09/the-lisbon-treaty-permits-paedophilia-the-end-of-the-eu/

Anónimo disse...

o lixo humano da politica comanda a latrina da comunicação social

radical livre

Anónimo disse...

Concordo. É por isso que há uns anos que "ando de galochas", sem gastar um cêntimo em jornais e revistas.