18.9.08

ALARVIDADES

Acabo de ouvir o Pedro Marques Lopes no programa do Francisco José Viegas na Antena 1. Felizmente só apanhei o final. A mais recente aquisição do "eixo" da dra. Clara Ferreira Alves foi buscar Fátima a pretexto - alarve - da direita religiosa americana. Disse o engraçadinho que não se pode levar a sério essa ideia de uma Senhora que "desce" a uma árvore para falar aos pastorinhos e transformar isso num milagre. E riu-se muito com a gracinha. Fátima é o que é. O que não é de certeza é um "mote" para gozo de quem não percebe nada do que está a falar. As companhias estão a dar cabo da pobre cabeça do Pedro. Isto pressupondo que ele tem uma. É pena que o Francisco ache que tem.

14 comentários:

Tino disse...

No pior dos casos, Fátima pode exigir a nossa dúvida.

Mas perante a inexistência de uma prova científica de que não existiu ali nada de transcendente, os que não crêem deveriam de ter a sensatez de estar calados.

A Existência é demasiado complexa para consentir alarvidades, sobretudo vindas de quem acha que pode opinar sobre Deus como se estivesse a opinar sobre um jogo de futebol... ou sobre a politiquice caseira...

Anónimo disse...

"A Existência é demasiado complexa para consentir alarvidades" ... Ou demasiado simples.

Anónimo disse...

Eu tb estou muito céptica com este Pedro Marques Lopes. E estou a ser magnânima.
Só que enfim, vendo bem, com uns companheiros daqueles... porque teria a SIC de ser mais exigente?

Mas o melhor, o melhor mesmo, (ou pior!) é determo-nos um minuto para pensar que estes opinion makers de meia tijela GANHAM A VIDA ASSIM!!!

Às vezes parece que a nossa civilização regrediu séculos e séculos de apuramento crítico e intelectual.
Disgusting.

Unknown disse...

Puxa! Eu sou ateia e tenho que ouvir todas as religiões mesmo com as maiores barbaridades (do meu ponto de vista) sem me ofender...
Ainda no outro dia tive um acidente em Ponta Delgada e o meu quarto do hospital publico era enfeitado de S. Teresinhas e de uma cruz com um Cristo a derramar sangue...aliás mesmo indicado para a situação. Embora não goste do tipo de conversa de Pedro Marques Lopes uma coisa é o respeito que tenho que ter por quem acredita e aceeitar a devoção outra é eu não poder brincar com o assunto.

Anónimo disse...

Esse Pedro Marques Lopes é um atrevido. Devia ter juizinho!

Anónimo disse...

Esses anormais que passam a vida a criticar a fé das pessoas, limitam-se a tentar ser superiores quando a inteligência não dá para mais. Reparem que uma pessoa religiosa aquando de qualquer discussão, é logo acusada de ser cientificamente vazia, pois acredita em factos não provados.

Anónimo disse...

Há por aí muita gente que gosta de se exibir, de chamar a atenção para a sua existência.
Uns, através do vestuário, com originalidade ou simples macaqueação; outros, através de penteados mais ou menos estúpidos, de penduricalhos, metálicos ou não, nas pálpebras, no nariz, nos lábios, nas orelhas, no queixo, no umbigo, eu sei lá.
Só não os devem pôr na vagina e no cú porque precisam deles para as suas horas sexuais.
Mas piores do que estes imitadores dos homens primitivos, selvagens,são aqueles que gostam da exibição bacoca através das supinas bacoradas que bolsam, com frequência insuportável, sobre assuntos em que a sua ignorância é evidente.

Anónimo disse...

Desconfio que o Dr. Pedro Marques Lopes é de direita porque ele próprio se diz de direita. Para mim ele é o mais sério candidato a ser inscrito como independente nas listas do B.E. para as próximas legislativas.
Quanto à "gracinha" relatada pelo João Gonçalves, mostra, para além de uma grande falta de graça, uma enorme falta de respeito por convicções das mais sérias e profundas de milhões de pessoas, muitas até muito "cultas, cosmopolitas".
Diz o ditado: "Respeita para seres respeitado". Será que o Dr. Pedro Marques Lopes já se esquceu da educação que com toda a certeza os seus pais lhe deram?

Anónimo disse...

Naturalmente que o mais importante não é saber se a Senhora desceu da Azinheira mas sim ouvir o Povo cantar todos os anos na Procissão do Adeus. Provavelmente o Sr. Lopes nunca ouviu nada parecido...

Anónimo disse...

Ter fé nas bases e dogmas da Igreja Católica Apostólica Romana é uma coisa e outra é acreditar em Lourdes e Fátima. Eu não acredito e aquela história dos «segredos» ficou muito mal contada. Será que há uma religião para os «pobres de espírito» e outra para os intelectuais? Na minha família nunca se acreditou em Fátima e os meus pais eram católicos até à medula. E mais não digo. Dramática a religião que precisa de «senhoras vestidas de luz» para fazer aderir as pessoas à fé.

Anónimo disse...

O Pedro está muito bem no meio da miséria intelectual e humana do "Eixo do Mal". Mais cedo ou mais tarde pagará por isso em termos de credibilidade, que já é nenhuma para os seus "colegas" de programa.
Pertence a um bem conhecido grupo de supostos jovens que se dizem de direita para servirem a esquerda, com o aplauso (nem sequer disfarçado) desta, e aos quais falta principalmente uma coisa chamada vergonha na cara.

Anónimo disse...

Vi há umas semanas esse desarticulado à conversa com o Crespo no jornal das 9. Que pobre de espírito!

Anónimo disse...

Se não concordam ou gostam de Fátima,sigam,passem à frente,e não chateiem. Deixem o fenómeno de Fátima para lá vai e sente o que sente.Voilà.

Anónimo disse...

Comentando os comentários acima...

Anónimo das 5.03 PM
- um católico, aceitando ou não o dogma de Fátima, devia obrigatoriamente saber o que quer dizer pobres de espírito, que não tem exactamente o sentido que lhe deu acima...
Fala-se nas escrituras de "pobres em espírito". Sim, os tais de quem será o reino, et pour cause.
Todo um mundo de diferença...
Já agora os católicos também têm obrigação de não perpetuar diparates sobre as 'imagens'que se atribuem ao seu 'dialecto'.

- Anónimo das 5.41PM
Muito bem achado o seu comentário sobre o facto de PML pertencer «a um bem conhecido grupo de supostos jovens QUE SE DIZEM DE DIREITA PARA SERVIREM A ESQUERDA».
É que nem mais nem menos!!!

teresa