9.9.08

BAIXO

A "ideia" de um congresso e de um candidato a primeiro-ministro que brote da extraordinária cabeça do autarca de Gaia tem, a meu ver, uma singular explicação. A gente que Menezes representa precisa de lugares nas eleições de 2009. São três actos eleitorais e eles são muitos e muito maus. De preferência, pretendem lugares no parlamento. Ora Ferreira Leite dificilmente escolherá um grupo parlamentar pior do que aquele que Santana Lopes escolheu em 2005. Por acaso salvou-se ele como dirigente da banda, isto porque ele "salva-se" sempre (é por isso que simpatizo com ele: sobrevive). Por seu lado, Menezes representa o que existe de mais desprezível e mesquinho num partido político. Não percebeu que um bom autarca não produz necessariamente um bom político nacional como ele mesmo reconheceu no único dia em que se olhou ao espelho. Politica e culturalmente bimbo, Menezes limita-se a ser o porta-voz destes presumíveis futuros "descamisados" que não querem ver as eleições por um canudo. "Mexe-se" em nome desse ranço e, cada vez que se mexe, Sócrates agradece. É pouco para quem presidiu ao PSD. E, sobretudo, é baixo.

10 comentários:

Anónimo disse...

menezes mete dó. fico confrangido ao ouvi-lo.
lembra-me o meu alentejo longínquo com porcos na pocilga, a fossar e a grunhir a toda a hora.

radical livre

joshua disse...

Mas, meu caro João, mesmo no meio da separação apressada que fazes do trigo e do joio político-partidário dentro do ninho viperino PSD, mesmo aí, dizia, sabiamente o Evangelho nos sugere que não façamos a separação e o crivo antes da ceifa para não acontecer que se arranque indevidamente bom trigo em vez de só joio.

A verdade é que o PSD tem bimbos e ranço em qualquer lado das barricadas, que são várias, não há mais bimbos nem mais ranço por ser o dr. Menezes. E é por isso mesmo que qualquer português com hábitos medianos de higiene e alguma medievalidade residual reconhece que tudo a que MFL parece aspirar é a ser vice-primeiro ministro de Sócrates. Nesse ponto, pregarás no deserto.

Há bimbos ferreira-leitinos que de tanto estarem calados não percebem que vão perder tudo aquilo, o pouco, que parecem deter dentro da larga plataforma de interesses no bloco central respectivo.

PALAVROSSAVRVS REX

Anónimo disse...

Se Menezes regressar, por 'especial' favor, avisem-me ... para me 'pôr ao fresco', para 'dar o fora' ... e digam-lhe que não é benvindo.

Para expiar os meus pecados, já me basta o Sócrates !

Anónimo disse...

Menezes pode ser tudo o que diz, mas pelos vistos tem uma qualidade "soube-se olhar ao espelho, e tirou conclusões honestas".

Tomara que outros tivessem essa qualidade, e isto estaria melhor.

Já agora, a Manela falou para o casting escolhido, mas o que disse de novo, renovador, diferente, ou o que quer que seja?

Se ao menos tivesse reconhecido que o cenário e casting, que serviu para o actual ministro montar a peça "Rusga Policial em Bairro Problemático", foi criado e montado aquando da construção da Expo 98, pelo governo de ....., ainda havia Esperança

Anónimo disse...

Razão têm os ingleses:em Portugal há mesmo "pigs in the muck"...

Carlos disse...

Um bom autarca? Concede-lhe isso? Eu, que moro no Porto e, como tal, conheço bem Gaia, não diria o mesmo.

Anónimo disse...

Eu acho que o Ferrari do sr. Menezes tem a direcção partida, o turbo avariado, o motor gripado, ficou sem travões, enfim: não passa na inspecção periódica.

Anónimo disse...

O que me incomoda, o que não entendo, é a incapacidade de uma organização de relevante importância na vida nacional como o PSD não seja capaz de uma vez por todas de se ver livre destes seres que já nada têm a dar ao Partido e muito menos ao País. Talvez sirvam ainda para alimentar uma corja de seguidores lá do município, na promessa do tacho garantido. É pouco, é pobre. Para o PSD e para o País.

Anónimo disse...

Um dia ainda há-de arranjar tempo para explicar aqui no seu sitio porque simpatiza com o Pedro S. Lopes.
Até me estou já a rir antes do tempo...

Anónimo disse...

O ranço que Menezes representou equivalia ao dobro dos votos expressos conseguidos pela actual líder.
Esta posta é insulto às bases do PSD e não a Menezes como pretende.
Passe bem meu amigo.