9.9.08

A "RESPUBLICA"


É este o país das "novas oportunidades"? Da "qualificação"? Das "plataformas tecnológicas"? Da "competitividade"? Do "mérito"? O país que anda, há décadas, "no bom caminho"? A "crescer"? Ou, pelo contrário, trata-se de um país mentido, de um embuste permanente? Um país, em que em cada dez, há um analfabeto, não contando com a população universitária? Um país em que o "empreendedorismo" esconde o "chico-espertismo", a trapaça, a facilidade? Um país virtual, "encomendado" aos jornais, às televisões e aos blogues? É esta a "Respublica" do eng. º Sócrates? Que lhe faça bom proveito.

12 comentários:

Anónimo disse...

Essa do "analfabeto, não contando com a população universitária" é de mestre.
E não deve, acho eu, estar a referir-se apenas aos supostos "ex-alunos" e igualmente supostos "licenciados" pela Universidade Independente.

Anónimo disse...

Porreiro, pá.

'Que lhe faça bom proveito' mas, o pior, dos piores, é que temos que 'levar' com tudo em cima e, por contrapartida, esvaziam-nos os bolsos.

joserui disse...

Muito interessante. Ouvi dizer que chegou a vir mais dinheiro para essa tal qualificação do que para auto-estradas. Não é preciso ser economista para concluir que foram muitos milhares de milhões. Segundo da OCDE com mais "desqualificados"? Já estou a ver o senhor primeiro ministro a destacar as qualidades de não ser o primeiro. -- JRF

Anónimo disse...

O homem esta no bom caminho... ( ele - nao os outros...).

António Pereira disse...

Meu caro João, os meus respeitosos cumprimentos;
Com tantos milhares de milhões a entrarem neste país para qualificar os portugueses, e depois verificamos todos os dias, a todos os níveis, a pobreza fraciscana que graça por aí, o Sr. 1.º Ministro só tem uma hipótese de justificar o dnheiro que nos é oferecido: adopta uma política de nas escolas do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos passar toda a gente, formar e licenciar pessoas às mãos cheias, cujas aprendizagem, qualificações profissionais e académicas são de qualidade duvidosa.

Anónimo disse...

O PS Sócretino lá pariu a RÊS PUBLICA,animal polivalente misto de comicio,de circo e leiteiro.Muge muito emitindo baba abundante,vulgo,baboseiras.Faz acrobacias várias para gáudio da populaça e sempre são mais uns eventos em Portugal.Tetas tem muitas nas quais estão sôfregamente pendurados os sequazes do socialismo caseiro e a abundante clientela que deles depende.Com tanto esforço o pobre animal acabará por rebentar deixando muitas familias desvalidas.Entretanto lá se vai maquilhando o bicho.Não há nada que uma boa "estratégia de comunicação"bem paga não consiga esconder.

Anónimo disse...

Eu não sei de o qualificativo de um blog de há duas semanas aqui no PdP, é da autoria do João Gonçalves.
Se é, é de registar.
De qq modo, aplica-se bem ao regime e aos seus dirigentes políticos:
"País papagaio"
BM

Anónimo disse...

novas oportunidades
sexo a preço de saldo
nos últimos 3 anos o nº páginas de ofertas dum jornal diário de Lisboa
passou de 1 para 5
miséria a quanto obrigas

radical livre

Anónimo disse...

É o país mentido, da trapaça, do embuste, dos empreendedores chico-espertos e do "engenheirismo" fácil.
Evidentemente os mentirosos, trapaceiros chico-espertos e fáceis engenheiros só podem achar que o país está "no bom caminho". É evidente que esta "Respublica" lhes faz bom proveito. Eles "arrotam postas de pescada", os outros ficam com a indigestão.

Ruben Correia disse...

Para qualificação e formação foram 10 mil milhões de euros que a Europa nos entregou, nos últimos 20 anos. Com os óptimos resultados que se podem comprovar (pelo menos criaram uma nova profissão, "formando de cursos de formação"). Vamos no bom caminho (não se sabe é para onde!).

Anónimo disse...

Os milhões da europa, que esta corja vai enterrando na educação vão ter o mesmo fim, que os milhões recebidos, no tempo do torres couto, para formação profissional, que engordou as contas bancárias de muito xico-esperto.
Na altura, a formação foi fictícia. hoje, a educação é virtual!

Anónimo disse...

Este é o país que despenalizou, secretamente, o que se vê...
http://www.aberracaojuridica.blogspot.com/