23.9.08

BOM SOARES

Este artigo do dr. Mário Soares vale a pena ler até ele se meter com Sarah Palin e omitir Guterres e Sócrates do rol daqueles que contribuíram para "desacreditar" a "esquerda reformista". É porventura neste último que ele pensa quando escreve o terceiro parágrafo do artigo mas ainda não chegou a hora de o chamar pelo nome. De resto, está muito bem.

7 comentários:

Anónimo disse...

O artigo de opinião/análise do dr. Soares é um bom recado dirigido ao Sócrates e seus sequazes : pena é que, pelo menos, não ouçam !

Anónimo disse...

Muito bem? Como assim?
Será que a I República deixou mesmo "um legado de moralidade que resistiu, como um exemplo a seguir, a quase meio século de ditadura"?
"Legado" a quem? E que "moralidade"?

Anónimo disse...

Nada mais certo: "o sistema está podre e é preciso mudá-lo".

Anónimo disse...

Um excelente artigo de Mário Soares. Apenas uma ressalva quanto aos méritos da I República: as intenções podiam ser boas mas a prática foi desastrosa. Aliás, foi em consequência dessa prática que Salazar assumiu o poder para restabelecer a ordem e restaurar a economia. O País deve-lhe esse serviço, ainda que a sua política nem sempre tenha merecido o nosso acordo.

MINA

António Viriato disse...

O artigo está muitos furos acima daquilo que é habitual ler no actual DN. Soares diz nele coisas que são verdades insofismáveis, mas, como sempre,não é nada inocente nas omissões que revela. Contudo, confirma-se politicamente muito superior à entourage socrática que domina o Partido, a mesma que se não lhe fizerem frente, acabará por dominar o País.

Anónimo disse...

Mário Soares escreveu bem, mostrando o seu desencanto com este espírito do tempo.
Mesmo sem citar nomes, a mensagem para estes “socialistas de última hora” está lá chapada.

Burns disse...

bem , uma pessoa que apresenta bettino craxi como exemplo da moralidade so pode estar senil.
ainda o vamos ver como o eusebio cheio de parafusos e a jogar no uniao de tomar , ha pessoas que nao sabem retirar-se quando ainda têm algum credito