6.11.07

ACTION MAN


Vale a bola a todas as horas, todos os dias. Cá e lá fora. O Parlamento é uma espécie de condomínio fechado com os mesmos porteiros e seguranças há trinta e tal anos. Muda apenas o administrador. Agora é Sócrates. Há dois anos e meio que repete, com sucesso, a mesma lição. Os novos e velhos condóminos têm dificuldade em acompanhar este atleta da Praça Vermelha e do calcetão do Rio. Há quem aprecie o estilo. Eu detesto com o mesmo empenho com que, aos nove anos, cobiçava o boneco "action man". Apesar deste falar e mexer bem os braços e as perninhas.

4 comentários:

Anónimo disse...

É deveras “weird” este estilo do Zé:gosta de se ouvir,acha-se com piada,mas não tem sagacidade no debate parlamentar.É que só «treinado/ensaiado» ao espelho é que lá vai dando um ar de segurança ... precário claro! Sim, porque qdo o assunto é surpresa, IRRITA-SE, ENERVA-se e ofende os adversários políticos com insinhuação de que são todos “tolos” ou “parvos” ... um dia havemos de rever estes tikes todos qdo lermos as actas das sessões onde ele bota-faladura.
Depois,nota-se à vista desarmada que é INCULTO(por mais frases decoradas,que declamava como se num teatro estivesse...em vésperas de eleições em 2004).
Noentanto,por mais que se esforce, a sua retórica é PAROLA!!!Mas, enfim,isto é na FORMA, ou seja, é no seu visual de 1ºMin (nada atractivo,diga-se...é que até é mesmo fei-inho e tá convencido que é giro...sei lá,não se enxerga este rapazola?!).
Mas falemos do mais importante para a vida dos Portugueses: o OE/2008.
Não há dúvida que esta maltosa do Governo é descarada!São todos PS’s-FINGIDOS:um mix de ex-psd’s, de ex-comunas...sem sentido nenhum e ainda por cima todos MENTIROSOS, caramba!Então o que foi este Zé fazer à AR esta tarde?
- Aos TRABALHADORES activos, anuncia maior carga nos IMPOSTOS,
- Aos DEFICIENTES retira benefícios,
- Aos PENSIONISTAS-POBRES esmaga com dinheiros curtos ...
deixando, vergonhosamente os PENSIONISTAS MILIONÁRIOS intocáveis (quando prometeu reduzir todas as pensões para o limiar do Ordenado do 1ºMin ou do PR-já nem dá p/saber ao certo, tantas as petas que os socretinos nos pregam...!).Mas como esses reformados-afortunados são muitos dos ex’s: PR’s, Min’s, Deput’s, tais como o Dr.SilvaLopes ou o Engº.MiraAmaral(sim estes 2que estavam ontem no «Prós e Contras»/RTP1 a demonstrar os erros das reformas dos pobres...cést bizarrrrrrrrr) e Catroga e JSampaio e CavacoSilva...ena tantos e tantos VIP’s que o PS prefer calar...E toca a MALHAR na “escumalha/plebe” (os tais pacóvios ignorantes a quem não vale sequer a pena explicar porque é ou não importante fazerem-se REFERENDOS s/Tratados Europeus, sejam eles quais forem...)
Esta sombranceria ENERVA-ME, sinceramente.
Pois aí está:Os Socráticos querem reduzir o DÉFICE com receitas sacadas à classe média e aos mais desfavorecidos...mas depois vêm TEIMOSAMENTE recusar olhar com olhos de ver que a OTA é uma autêntica RUÍNA para o País, excepto p/alguns(e MAÇONS!)para quem isto é um negócio XORUDO, claro!!!
Que raio de cave ou sótão do Largo do Rato de Lisboa produziu estes XÓXIALISTAS?
É uma vegonha realizar que é, exactamente, c/o PS no Governo que em Portugal descem,desde 2005,os Indíces Humanos!!!E como é possível ver esta CARAVANA (de provincianos)a passar e não fazer nada...?
Ok, pode ser que nas próximas eleições HAJA UMA GRANDE LIÇÃO: Fora com Sócrates e que vá curtir o s/futuro lá para o Darfur, onde o Tio Guterres anda a tentar demonstrar que afinal é um BomHomem, porque passa mui calor e até cheira a catinga(outra hipocrisia completa:não percebe que não é com esmolas que se resolvem os problemas em África!!!)
A BEM-DO-POVO-E-DA-NAÇÃO,talvez tenha começado hoje o início do FIM SOCRÁTICO: estamos fartos Zé, vai-te embora! Nestes quase 3 anos andas só a disfarçar que não és capaz de nos desatolares do Pântano de que o teu Padrinho fugiu.
Um dia destes dou-te uma lição de como BAIXAR O DÉFICE COM REDUÇÃO DAS DESPESAS PÚBLICAS e DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CENTRAL E LOCAL), mas não à custa dos Funcionários Públicos,YOU BET!Bye-Bye...
Maresia.

Anónimo disse...

«Discutir o PS e a esquerda»
(Medeiros Ferreira)

Na minha opinião, o problema está mal colocado. Devia antes ser :
- Discutir a esquerda e o «no man's land» do PS.

Anónimo disse...

Sócrates continua a acreditar que nasceu ontem para a política.E que tomou posse hoje de manhã!

Quando se chegar a meio de 2008,com o desemprego a crescer,o PIB a patinar e as corporações da administração pública a atacar por detectarem a fraqueza,que fará Cavaco?

A constituição diz que o PR é o garante das instituições...

Não foi o que fez Sampaio?

Anónimo disse...

... pode ser muito perigoso se rebenta a corda que puxa do fundo do poço a herança de Guterres. Dêem-lhe cicuta.