10.7.06

VIVER HABITUALMENTE

Para sossego do engº Sócrates, esse soturno sortudo, seguem-se as férias. A eventual ressuscitação do dr. Marques Mendes não terá qualquer relevância. Como de costume, o país arderá tranquilamente, voe o avião ou não voe. D. Sebastião e Nossa Senhora de Fátima recolheram aos balneários. Voltámos ao "viver habitualmente", não já o do dr. Salazar, mas o da democracia. Sempre é mais "colorida". Todavia, esta gente não aprende. Qualquer dia será tarde demais. Ou talvez não. Afinal, não é dos pobres de espírito o reino dos céus?

12 comentários:

Anónimo disse...

Bem, o António Costa estava no estrangeiro e regressou de imediato a Portugal para acompanhar a tragédia dos 6 mortos no incêndio.
Comportamento bem diferente do que temos visto no passado ...

Anónimo disse...

Mas e depois o que é que isso interessa!
Regressou!
Foi para chorar como de costume!

Ou para resolver o que durante este tempo de governação, não Fez.

Anónimo disse...

"ENTÃO"???

"ONTEM" parecia bem disposto ...
"HOJE" parece um pouco menos bem disposto ... mas "ATÉ ESTÁ CALOR" ...

De qualquer forma, o "cerne" do seu POST «tem toda a razão de ser»
É "pertinente"

Anónimo disse...

«Mas e depois o que é que isso interessa!
Regressou!
Foi para chorar como de costume!»


Claro, como de costume, nada de novo. Critica pela critica. Se está de férias ou está ocupado ou está cansado, critica-se. Se larga o que está a fazer e vai de imediato para o local. Critica-se.
Nada de novo, não é isto mesmo o Portugal dos Pequeninos ?

Anónimo disse...

Olá! ... Anónimo das 3:02PM

Longe de mim "CRITICAR" ...
Somente "CONSTATEI"

Ou, "tambem" não de "pode"???

Mas “EU” costumo “CHORAR”???
Não sei bem de "QUÊ", mas "está bem"
Claro, é "TUDO, TUDO, TUDO" como diz ...
Ainda, não regressei ...
Não estou “cansada”

Como de costume, nada de novo
NÃO, o PORTUGAL dos PEQUENINOS é sempre uma “SURPRESA”,uma "EMOÇÃO", dá "LUTA" e, há "SEMPRE" uma "RESPOSTA" ...
Por isso é que é o meu BLOGUE eleito

Anónimo disse...

Meu caro " amigo " isto pode ser o portugal dos pequeninos e eu não gosto de adjectivar ninguém, mas pense no seguinte; o que é que os nossos ilustres governantes tem feito até agora no que respeita a esta matéria é uma politica curativa ou de Prevenção.

Será que ao fim destes anos todos ainda é mais importante comprar aviões de combate a incêndios que depois se revelam obsoletos ou Dinamizar Politicas Florestais a sério, de limpeza das matas.
Será que é mais importante vir para os jornais propagandear a politica curativa que tem sido levada a cabo ou dinamizar sim todos os agentes mais importantes deste problema afim de que os mesmos em vez de perderem tempo com tantas nomeações de Gabinetes para isto e para aquilo implementem mas é um movimento nacional de Limpeza e Reflorestação em que se coloque gente que está desempregada, militares, bombeiros, presos e .....

Acha que é preciso ser-se muito grande para dinamizar este tipo de POLITICAS. Não me parece.
Basta só que haja menos burrocracia e mais respeito por quem trabalha. Quero eu com isto dizer para não parecer novamente pequenino ( os H não se medem aos palmos ) Que se os nossos ilustres DOUTORES , começarem a dignificar o trabalho "Braçal" a coisa muda de figura.

Manel disse...

Os fogos, são também resultado do fim da agricultura em Portugal tal como ela existia antes da PAC (política agrícola comum).
Não é a obrigar o proprietário a limpar uma floresta que se lá chegará. A limpeza da floresta terá que ter um sentido económico. Planear a floresta só por planear não funciona. Terá que existir uma saída de negócio para tal.

Anónimo disse...

Anónimoa das 4:29

Mas é que estou “PLENAMENTE” de acordo, tanto com o que acaba de escrever.

Para “MIM” o que falta é “VONTADE a SÉRIO” de «quem de direito», havendo “isso sim”, pelo meio “INÚMEROS INTERESSES”

E, diz

« Reflorestação em que se coloque gente que está desempregada, militares, bombeiros, presos e .....»

« Quero eu com isto dizer para não parecer novamente pequenino ( os H não se medem aos palmos ) Que se os nossos ilustres DOUTORES , começarem a dignificar o trabalho "Braçal" a coisa muda de figura.»

e, acho que é precisamente “NESTES 2 PONTOS” que se alguem quizesse pegar “PEGAVA a SÉRIO”

E, como nada se “FAZ” muito pelo contrário, então somos levados a deduzir que certamente haverá “INÚMEROS INTERESSES”

Tudo o que o Governo tem feito (a nível de Jornais, Gabinetes, etc. ... ) é mera “Política de Cosmética”
E, independentemente de o Futebol “PODER dar aquela IMAGEM de PORTUGAL” (e, outras coisas ...) não deixa de ser, como muito bem se sabe, “TAMBEM” para “DESVIAR ATENÇÕES” do “CERNE das QUESTÕES”

«menos burrocracia»
... já não tenho muita esperança – está a ficar demasiadamente “INSTALADA”

e mais respeito por quem trabalha
... aí, cada vez “PIOR”

de qualquer forma é IMPORTANTE que estes assuntos sejam escritos, falados, discutidos, para que “SE VERIFIQUE” algum “EFEITO”, mesmo “lento” que seja ...
Desistir “NUNCA” pois é esse o “PRETENDIDO”
Teremos é de “VIVER” o(s) “PROBLEMAS” com “DISTÂNCIAMENTO” senão ...

Anónimo disse...

Seja ou não dos pobres de espírito o reino dos céus, Portugal que não é reino e muito menos um céu, de quem é? É da democracia ou desta gente? O Dr. Marques Mendes esforça-se mas não chega lá, fica abaixo da fasquia... ao soturno Sócrates, cuja sorte não inveja, o país vira as costas. A taça já era. Vamos a banhos que qualquer dia será tarde demais!
kk

Anónimo disse...

Ainda Anónimoa das 4:29

Esqueci-me de referir que foi muito “OPORTUNO”e, quase “PREMONITÓRIO” o Post deste Blogue de 7/7/06 - LEVANTAR VOO
É a “PROVA PROVADA” ...

Anónimo disse...

Anónimo das 5:53

BOM Comentário

PENSO é que o País está de costas viradas há muito, não é de agora

BONS banhos ...
Nunca é tarde ...

Anónimo disse...

OREMOS!
O autor tem meditado sobre a Fé e os caminhos para Deus. “O caminho é tão grande que se torna em cada um no seu caminho pessoal” e hoje “abençoados os pobres de espírito porque deles é o Reino dos Céus”. Seguindo esta linha de raciocínio o autor poderá ter encontrado aqui uma razão plausível para a existência de Portugal como Nação há já mais de 500 anos. Somos pobres de espírito e Deus tem-nos protegido. É uma interpretação( que não partilho ,mas que hoje não me apetece contestar).
Porque “somos pobres” ainda cantamos em Fátima que Nossa Senhora é a Rainha e a Padroeira de Portugal. Resta-nos, por isso, REZAR, e pedir-lhe que deixe o balneário e dê uma ajuda divina nos fogos. Os homens, está provado, nem da esquerda, nem da direita, nem conservadores, nem liberais, são capazes de dominar este flagelo, apesar das boas vontades (sim, acredito na boa vontade de todos – também sou pobre de espírito- mas... são muitos os caminhos). Há por aí muitos “Migueis de Vasconcelos” , “Condes de Andeiro” e “pobres de espírito”(estes são outros) a atraiçoar o país.