7.7.06

RAZÕES

O dr. Augusto Mateus foi ministro da Economia do engº Guterres. Falando do "plano tecnológico", do morto-vivo dr. Pinho e do generoso dr. Zorrinho, Mateus afirmou que ele não passa de um exercício de "powerpoint", sem substância ou utilidade. Por outro lado, o PR foi ao Algarve solicitar aos maravilhosos autarcas da zona que impeçam os construtores civis de arremessar mais betão para a paisagem. Ambos - o dr. Mateus e o prof. Cavaco Silva - têm razão. No primeiro caso, o "plano tecnológico" devia começar pela remoção dos dois maiores obstáculos à sua concretização: a propaganda e o dr. Pinho. O eng.º Mariano Gago ou o dr. Zorrinho são puramente ornamentais Podem ficar. Quanto à ambição do Chefe do Estado, a coisa é mais complicada. É o mesmo que tentar impedir uma matilha de "labradores retrievers" de comer. E eu sei do que falo.

5 comentários:

António P. disse...

Boa tarde,
Pergunto-me sempre porque é que ex-ministros, nomeadamente quando o governo em funções é da mesma cor política, são sempre críticos !!!
E também porque que é que quando eram ministros levavam na cabeça de tantos comentadores ( e não só) e quando passam a ex-ministros são promovidos a génios !!!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Quanto ao excesso de betão,é mais uma triste realidade a que estamos condenados.A riquíssima paisagem com que fomos favorecidos,não descansaram enquanto não a desbarataram.O Minho(e,aqui,também sei do que falo) é uma triste sombra do que era não há muito tempo,e suponho que o mesmo se passa com as outras regiões.A reponsabilidade deste estado de coisas,atribuo-a,por inteiro,ao poder local.

Anónimo disse...

Quem é que nos manda eleger patos bravos para o poder local?

Anónimo disse...

Realmente, são "várias" razões ... mais os imprevistos que “as” fazem aumentar

Anónimo disse...

O betão é o cofre-forte dos partidos. Do senhor silva. Do senhor sócrates.