20.7.06

O CASTIGO DO VERÃO

Um bom barómetro da "confiança" e do "crescimento" que diariamente o sr. ministro das Finanças vem certificar, está nas férias dos portugueses. Segundo me explicaram, as "famílias" acotovelam-se em T0 e T1 - ou seja, onde deviam estar dois, estão quatro, onde deviam estar três estão seis e por aí fora -, não usam os restaurantes - levam "geladeiras" e "sandochas" e à noite usam o fast-food dos centros comerciais - e poupam os carrinhos, pressurosamente tapadinhos e estacionados até à partida. Os que não "fazem praia", vão às prestações para o Brasil e para o Caribe. Outros ainda, passam as pontes respectivas e vão até às praias adjacentes às grandes cidades. Esta é a "mobilidade" possível. O pior de tudo é o inferno das criancinhas que berram por todo o lado. É um castigo. O castigo do Verão.

7 comentários:

Anónimo disse...

não está mal visto..

Anónimo disse...

Que coisa feia! Bem nos basta as histórias dos maus tratos fisicos a crianças. Agora este post cheio de humor patético....valha-nos Deus.. que falta de graça... Já foste criança e por lá ficaste, mal, pelos vistos...castigo...

Anónimo disse...

Anónimo das 3:31

Se acha que é «humor patético» para que tem o trabalho de "gastar" as suas "retinas"?

Anónimo disse...

Para ler o seu post.

Anónimo disse...

Gostava de saber "afinal" que "tipo" de "comentários" é que é "politicamente correcto", ou o "mais indicado", ou o "pretendido" aqui neste Blogue?

Anónimo disse...

A minha filha, quando pequenina, tinha muitas birras. Demasiadas e estridentes. Um dia lancei um lamento dramático e desesperado e atirar para o choramingão:
- Filha, pára com isso! Por favor! A mãe está cansada.
Ela, pesarosa e arrependida, abraça-me e diz:
- Mãe, desculpa, mas as birras estão cá dentro. Não as posso guardar. Tenho que as deitar cá para fora.
Tinha cerca de 3/4 anos... não se lembra... mas ainda hoje nos rimos ... é assim a vida em família... e são adoráveis as criancinhas!

Anónimo disse...

digam lá para onde é que o senhor vai de férias ..para o Quénia? ai não se pode dizer isto senão vamos para a reforma conpulsiva por ofender o dito cujo..Os sindicalistas da PSP... esses já lá estão e ninguém os ajuda...o maozinhas do José Vitorino ( outro não o Vitorino)também sabe ser cinico...esta na quadratura dele!