11.7.06

DOS BANANAS


"Portugal não pode ser uma República das bananas, muito menos de bananas." Meu caro prof. Vital Moreira, não pode ter mais razão. No nosso caso, porém, temos de viver com as bananas e os bananas que nos calharam em sorte. Como é que chegámos a descobrir mundos, é que eu ainda estou hoje para saber.

10 comentários:

Anónimo disse...

Quanto às bananas nada contra. Têm potássio e são boas para a saúde. Quanto aos bananas, uma pêra para espevitar.

António P. disse...

Porque o Infante D. Henrique gostava de bananas e constou-lhe que por África e Brasil havia muitas e das boas !
Elementar meu caro João

Anónimo disse...

Quando fizemos a Descobertas não tinhamos "Santa Inquisição" a lixarmos o Pensamento e as Ciências, e tinhamos um Rei que se apoiou no Povo.

Contudo tinha um defeito, centralizou tudo no Estado (ele lá teria as suas razões ...)

Mas o pior foi o reizinho manel I, que lixou tudo!

Anónimo disse...

O pior de tudo foi os "maneis" que se seguiram..

Rui Castro disse...

Antes da descoberta dos mundos ainda não sabíamos o que eram bananas!

Luís Filipe de Araújo disse...

O que me parece é que nunca descobrimos fosse o que fosse... Foi tudo fabricado... Fomos intrujados e ninguém me convece que este povo tenha, alguma vez, sido conquistador...

Anónimo disse...

Como República de bananas, mal vai Portugal! Só as da Madeira, que bem jus lhe fazem - são raquiticas e enfazaditas! Quanto aos bananas, eles andem aí e voem baixinho... Mas não por muito! A breve trecho seremos, governados e governantes, mongas com açucar!!!
kk

Anónimo disse...

Isto é o verdadeiro reino da macacada... e não tanto das bananas, ele de facto existe mas, o problema, é mais dos muitos, demasiados, macacos existentes nesta nossa "ilha"...
Em suma, neste paraíso símiesco, só se safam os sobas, os caciques, os cipaios e os escribas, mais os bobos contractados... pois, esta corte, consome, por si só, toda a produção, restando só as cascas que, deliberadamente, são atiradas aos pobres dos macacos que nelas se fartam de "escorregar...", todos os dias mas, muito especialmente, de 4 em 4 anos.

Anónimo disse...

dizemos mal
dizemos mal
dizemos mal, afinal.
há por aí quem saiba fazer melhor
do que falar de cor?

Anónimo disse...

ver plagiador aqui: causamoral.blogspot.com