8.8.05

CONVERSAS COM OS LEITORES

Toda esta "movimentação" da direita reaccionária seria credível, se tivessem feito o mesmo quando os governos anteriores disseram que avançariam com a OTA. Porque não o fizeram e só agora é que se lembraram? Assim, não se queixem de que ninguém acredita em vocês (Anónimo).

Comentário: Não "comento" anónimos. De qualquer forma, já ensinava o Einstein, a estupidez também é infinita.

O presidente da autoridade nacional para os incêndios florestais está à espera que a velocidade de ignição resolva o problema de uma vez por todas: com o fim das árvores, chegará o fim dos incêndios (Raquel).

Comentário: Presumo que a leitora se refere ao sr. general Ferreira do Amaral. A sua condição ornamental não lhe permite ir mais longe do que murmurar uns vagos palpites. O pior é que o ministro, mesmo de helicóptero, também lhe segue, demasiadas vezes, os passos.

E o que é que você queria que ele fizesse, num país que não tem regionalização? Sim, porque se estivessemos regionalizados, como quer a esquerda há muitos anos, isto não acontecia ou pelo menos era muito mais atenuado (Clara).

Comentário: A Clara -está no seu pleno direito - ainda acredita no Pai Natal. Acontece que a descoordenação institucional que se sente no combate às chamas não desapareceria se a coisa estivesse entregue aos vizires locais ou regionais. Qualquer deles, aliás, está há mais tempo no cargo do que qualquer ministro se aguenta no dele. Por outro lado, a "regionalização", num país do tamanho de uma caixa de fósforos e com tão maus e grunhos hábitos localistas ou regionalistas, seria sempre uma forma de incêndio. Mais suave, mas incêndio. E, deixe-me lembrá-la, nem toda a "esquerda" é "regionalista". O dr. Mário Soares, na altura do referendo, foi muito claro. Presumo que ele seja o seu candidato presidencial e faço-lhe a justiça de, pelo menos nesta matéria, ele ainda achar que se trata de uma "loucura".

Provavelmente o VJS prefere o Cavaco. É como a Roseta! Inexplicável é ele e as posições absurdas que tem (Clara).

Comentário: Em democracia, o VJS tem direito a ter tantas "posições absurdas" quanto a Clara. Estamos muito bem uns para os outros.

Sem comentários: