11.8.05

"SEXO, EMULE E BENFICA"

Este país aborrece. Esta gente aborrece. Estes poderes aborrecem. A nossa "cultura" aborrece. Veja-se esta "pérola". Olhando para dentro dos nossos pequenos vícios, a Marktest foi ver o que fazia um país aborrecido na internet, durante o primeiro semestre do ano (fonte: Expresso online). Por ordem decrescente em termos de número de "buscas" efectuadas por palavra, verifica-se que o cibernauta luso - ansioso e deprimido depois da "euforia" do Euro 2004 - introduziu 131 mil vezes o termo "sexo", 93 mil o termo "emule" -um "software" de partilha de ficheiros -, 91 mil, "Benfica", seguindo-se no "top ten" das palavras mais "procuradas", os termos "mulheres", "dgci", "messenger", "irs", "sapo", "msn" e "jogos". Já em matéria de "personalidades" portuguesas, Isabel Figueira (quem é?) é o nome que recolhe mais "buscas" e a "expressão" "porto" foi mais procurada na net do que "lisboa". Parece que, afinal, o "Deus, Pátria e Família" do dr. Salazar e do Cardeal Cerejeira, na versão do "plano tecnológico" para "ligar Portugal" no século XXI, deu em "sexo, emule e benfica", uma bem democrática e "popular" visão da "modernidade" distinguida pelos indígenas mais sofisticados. O governo quer, com credulidade e voluntarismo optimista, "mudar". Este, todos os outros que o antecederam e os mais que virão. Porém, quando se governa uma raça destas, esperam mudar o quê?

1 comentário:

Anónimo disse...

sou um adepto assiduo do google; Procurava o Top ten dos livros mais vendidos em Portugal ...
Sai-me esta tanga do Portugal dos pequeninos, se calha o problema está no SISTEMA ( de procura) e não nas preferências dos Portugueses.
Se em vez de choro e lamentação,gozo desconcertado ao Tuga e tanta admiração e divulgação de sondagens sem propósito, produzissem opiniões próprias...