17.9.03

TOYS'R'US

Comecei por ficar muito satisfeito por nos saber ao lado e acima de muitos dos nossos "colegas" da OCDE em matéria de investimento no ensino básico. Segundo aquela organização, Portugal é um dos países que mais dinheiro tem colocado naquele segmento da nossa população escolar. Depois veio o resto. Ao investimento realizado, não tem correspondido um resultado satisfatório no que concerne ao "rendimento" dos meninos. Eu, como decerto têm reparado, ando aqui há cerca de três meses a esforçar-me por encontrar coisas nossas, boas, e em bom. Verdadeiramente não tenho culpa de que haja quase sempre muito pouco que mereça ser puxado para cima. Julgo, enfim, que deve haver qualquer problema com esta raça. Eu ainda hoje me admiro como é que foi possível a aventura militar e tecnológica do desembarque de 1415 em Ceuta. Ou mesmo o que se seguiu por esses mares e terras em que, certamente por engano, ancoraram portugueses. Mais uns anitos, e as criancinhas básicas do básico ouvirão vagamente falar de tudo isto, como se de uma aventura à Potter se tratasse. Para eles, como para os mais crescidos, de muitos anos já feitos, será apenas mais uma brincadeira deste original "toys'r'us".

Sem comentários: