25.11.11

O LADO DA DECÊNCIA

«Uma atitude decente é assumirmos todos as nossas responsabilidades. Não tenho ilusões: quem está de fora (a esquerda parlamentar) vai comportar-se como se tivesse chegado agora de Madagáscar; senadores e oportunistas vão comportar-se como sempre se têm comportado- cuidando dos seus interesses pessoais em nome "do povo". Os revolucionários quererão fazer o que sabem fazer: escolher pelos outros. Escolher um lado não significa escolher uma facção. Significa não fazer a escolha fácil, a que as circunstâncias sugerem como melhor para o nosso futuro individual. Escolher um lado significa ter dúvidas e esperar que essa escolha as possa resolver - o contrário é o fanatismo egoísta. Na perigosa situação actual, como não sei o que o actual governo poderia estar a fazer de diferente, escolho o lado da opção actual. Não é o lado do partido ou do governo, é o lado da decência.»

Filipe Nunes Vicente, Lathe Biosas

2 comentários:

Isabel Metello disse...

Ai que bom! o Sr Dr FNV está pelo lado da decência. Congratulo-me! Posso só perguntar se é só nesta área específica ou é mais abrangente? É que a Decência está associada ao Carácter e há sempre momentos na Vida que se mostra que ou se o tem ou não se o tem, não há cinzento neste campo, lamenta-se...I.e., o Carácter não é conjuntural, mas Estrutural. Claro que toda a gente se pode enganar, mas alguém que o tenha, assume o erro!

Mário Abrantes disse...

Acabei de almoçar, tenho a barriga cheia. Logo á noite tenho o jantar garantido.

Assim de barriga cheia e pé dormente, é até divertido discorrer seja sobre o que for.

Há gente que não almoçou hoje, nem sabe se vai jantar logo.

As pessoas de pança cheia querem o quê?, caramba!, querem que quem está a perder tudo dê uma palmadinha nas costas ao xôr Passos e aos restantes sobrealimentados de Portugal?

É que até a decência é coisa fácil de se falar quando não nos falta nada! De barriga cheia não faltam forças para escrever 'decente' na trampa dum post-it e colá-lo na nossa bochecha gorda!