9.4.11

DA DEMÊNCIA

A demência é, pelo vistos, contagiante. Os jornalistas (e os comentadores) que estão há mais de 24 horas enfiados no congresso de uma seita política entregue a dementes, não se têm revelado mais saudáveis do que os "protagonistas". Aparentemente (estive na Gulbenkian) ficaram siderados com discursos de puros homens de negócios como o pequeno Vitorino, de poetastros apatetados e derrotados como Alegre e, sobretudo, com o regresso de Ferro Rodrigues. Ferro teve um bom desempenho em 2004 mas politicamente acabou por razões alheias, e porventura injustas, à política. Convinha que alguém lhe explicasse delicadamente este pormenor. Tanto acabou que Sócrates o remeteu para a OCDE onde ele, anos a fio, não tugiu nem mugiu sobre as misérias do socratismo. Calou-se, aliás, bem calado quando o seu camarada e colega embaixador Carrilho foi corrido pelo patrão que Ferro decidiu vir agora servir em Lisboa, finda a comissão em Paris. Durará dois meses. Todavia, os comentadores acham que Ferro foi a Matosinhos descobrir a pólvora até porque é economista. Não se tratem, não.

11 comentários:

Anónimo disse...

Sobre congressos, eleições e parlamentos talvez seja mais importante seguir o que se vai passar no parlamento finlandes, cuja ratificação da ajuda a Portugal não é um dado adquirido.

http://www.bestgrowthstock.com/stock-market-news/2011/04/07/finns-flag-potential-stumbling-block-to-portugal-aid/

Se a Finlandia decidir não se envolver neste bailout, lá terá Socrates mais um espantalho para agitar na campanha, a juntar ao espantalho da senhora Merkel.

Anónimo disse...

Os palermas da "comunicação" ainda não estão bem seguros de que seja bom para as vidinhas burras deles correr com o ramhoso... Ainda hesitam.

Quanto ao beiçolas "economista", parece que abre o precedente para a restante beiçolada. A seguir, vem o beiçolas que está "refugiado".

PC

Anónimo disse...

Ferro será um dos ministros de Sócrates no próximo Governo.

ae disse...

O que fizeram ao Ferro foi das maiores sacanices que essa espécie de democracia é capaz. Chafurdem, que é a vossa maior qualidade.

Anónimo disse...

Resumo culinário para os tempos vindouros
O caldo está entornado. O chefe Silva só é chamado se fôr para descascar e picar alhos e cebolas. Provar o caldo e apurar o tempero nem pensar!
Quem manda nesta cozinha são cozinheiros de meia tijela que pensam que os clientes comerão sempre, sem bufar, o que lhes puserem no prato.
Os fornecedores do presunto dizem que nas questões culinárias não se vão meter mas o volume e qualidade do presunto a fornecer vai certamente depender do menu. Parece-me que o presunto que aí vem tem a pouca carne já comida, e os clientes vão ter só caldinhos nos próximos tempos.
Reclamações a rodos porque os clientes anteriores comeram pernil do bom e os outros ali tinham umas belas perdizes na travessa. E a conta que eles vão pagar?
-Ah isso não nos diz respeito,isso é lá com eles!
Isto ainda vai acabar numa grande caldeirada.

Entretanto, enquanto a televisão portuguesa nos assalta diariamente a razão e a paciência, podemo-nos distraír um pouco com verdadeiros artistas:
http://youtu.be/4eC2X8Dw0YI

MRM

JMMJ disse...

DA DEMÊNCIA!
JOANA AMARAL DIAS REVELA AS CAUSAS DA SUA AMBIVALÊNCIA NO PROGRAMA DO NICOLAU BREYNER.
PERANTE UMA PLATEIA MESMERIZADA,A POLITÓLOGA JAD,COM O SEU PORTE ARISTOGÁTICO E VOZ DE DEBRA WINGER DA BAIXA-DA-BANHEIRA EMBARGADA DE EMOÇÃO,REVELA A CAUSA DA SUA AMBIVALÊNCIA POR ENTRE AAHS!OOHS!EEHS!E OUTRAS INTERJEIÇÕES QUE O DECORO ME IMPEDE DE REPRODUZIR,DE UM APRESENTADOR BABANDO-SE QUAL CANÍDEO COM HIDROFOBIA:


- O MEU BISAVÔ,O MEU AVÔ PATERNO,O MEU PAI,UMA TIA-AVÓ MATERNA QUE ERA SURDA,O MEU PRIMO EM 3º GRAU QUE ERA ESTRÁBICO,O MEU CRIADO COXO E ATÉ O RAFEIRO DA FAMÍLIA,JAZIAM NAS MASMORRAS DA PIDE ENQUANTO EU,CRIANÇA LOURA "INSOUCIANTE ET HEUREUSE " TOMAVA BANHO NAS PRAIAS DO MUSSULO!


SE ISTO NÃO TORNA QUALQUER UM AMBIVALENTE OU TRIVALENTE E...TERMINO COM O TECLADO EMBARGADO DE EMOÇÃO.
FORÇA JOANA!PORTUGAL ESTÁ CONTIGO!

Mani Pulite disse...

AGORA QUE O RATO RANHOSO QUE RESSONAVA ACORDOU,DENTRO DO TACHO CHEIO DE FERRUGEM VÃO DESABAR TODOS OS CALDOS DA CASA PIA.O TIPO QUE SE CUIDE.PARA OS LADOS DOS JERÓNIMOS OS MOTORES JÁ ESTÃO A AQUECER.

Fernanda das Castanhas disse...

Mas alguém "fez" alguma coisa ao Ferro? Quem foi a pobre cega (e desbocada)?

Cáustico disse...

Não diria que a demência é contagiante. É doença esquisita que periodicamente, como é por demais evidente no momento actual, atinge desenvolvimento perigoso na população da Lusitânia.
Há uma afirmação do nosso povo que constantemente me martela na cabeça por lhe reconhecer o seu fundo de verdade: Quanto mais me bates mais gosto de ti.
Pode o grande canalha fazer as canalhies que entender, lançar o país e o seu povo na estrumeira mais nojenta, que tem sempre 3o%(?)de papalvos a apoiá-lo.
Tenho uma garrafa de espumoso que era para ser aberta em 2005.Os portugueses imbecis não o consentiram e não vão tornar possível a sua abertura em 2010.
Tenho paciência suficiente para esperar. Hitler era mais poderoso e caíu.

Anónimo disse...

Acho que não: segue link referido no blog Corta-Fitas.

http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/828rQmeArm0wx8v9ZLFlzQ.html

Anónimo disse...

Não é impossível que na cabeça de Sócrates esteja a intenção de desgraçar o partido com os dois candidatos a Lisba e Porto.