3.3.11

ERA SÓ ISSO

Um belo resumo desta irrelevante porcaria toda (vida, sociedade, pessoas, etc.) é Colin Firth esquecer-se do "oscar" na casa de banho depois dos justos frémitos mundiais por causa dele. Hemingway resumiu a coisa em poucas frases (não o Firth, mas isto tudo). «De que teria ele medo? Não, não era medo nem pavor. Era qualquer coisa que ele conhecia muito bem. Era o nada e o facto de homem ser igualmente nada. Era só isso. E tudo quanto ele necessitava era de luz e de uma certa limpeza e arrumação.»

6 comentários:

floribundus disse...

D. Ernesto depois da sua cobertura da guerra civil de Espanha (infelizmente não tivemos nem teremos)escreveu 'por quem os sinos dobram' e 'Fiesta' dedicada ao matador Antonio Ordoñez.
adorava as fanfarronadas ibéricas. dizia que os Espanóis 'começavam a fumar aos 14 para monstrar que eram homens (muy machos)'.
deprimia-se facilmente. dizem que se suicidou por fidel lhe ter nacionalizado a casa e os seus pertences.

gostei de 'Paris é uma festa', obra quase toda escrita na Coupole em Montparnasse. ia lá muitas vezes à saída do Pasteur. não mais voltei por não ser saudosista

Cáustico disse...

Quando ouço dizer que o homem é o rei da criação, não posso deixar de rir a bom rir. O ser humano, apesar da sua inteligência superior e talvez por causa dela, não passa de uma peste.

Anónimo disse...

Juízinho, Dr. João Gonçalves. Juízinho.
E nada de desvarios.

Mani Pulite disse...

COM PORTUGAL PRESIDINDO AO COMITÉ DE SANÇÕES À LIBIA DA ONU QUEM VAI SER SANCIONADO SÃO TODOS AQUELES QUE OUSARAM REVOLTAR-SE CONTRA O KHADAFI BEDUÍNO, O GRANDE AMIGO DO KHADAFI EUROPEU,O NOSSO BEM CONHECIDO ZÉZITO DE MAÇADA.

Anónimo disse...

Acabei por gostar muito do Black Swan, surpreendeu-me pela positiva (nunca tinha achado a menina nada de extraordinário).
Merkwürdigliebe

Anónimo disse...

@floribundus:: não tivemos gurra civil espanhola nem teremos, pois a ter seria uma guerra civil portuguesa. E ja agora se o Ernesto ca viesse guerrear estaria do outro lado da barricada, se calhar ao lado do Saramago. ..e eu a cantar de cara ao sol e camisa nova!