22.3.11

DISSOCIAÇÕES


Há uma semana atrás, Mário Soares entendia que Sócrates «cometeu erros graves: não tem informado, pedagogicamente, os portugueses, quanto às medidas tomadas e à situação real do País. Nos últimos dias, negociou o PEC IV sem informar o Presidente da República, o Parlamento e os Parceiros Sociais. Foram esquecimentos imperdoáveis ou actos inúteis, que irão custar-lhe caro. Avisou tão só o líder da Oposição, após a reunião de Bruxelas, pelo telefone. A resposta pública foi-lhe dada no discurso que Passos Coelho proferiu, em Viana do Castelo, muito didáctico, e foi negativa.» Esta semana, hoje, o mesmo Mário Soares pretende que Cavaco (é deputado?) segure o carrinho de mão que tem, até agora, embalado o dito Sócrates (esse exaurido factotum) sob pena de sermos todos vítimas da oitava praga do deserto. Chama-lhe, sem se rir, um "apelo angustiado" ao PR no sentido de ele se "pronunciar". Julgo que Cavaco se pronunciará mas, como bem sabe Soares, este não é o momento. Ou Soares esqueceu-se que aquilo a que ele tanto gosta de apelidar de "casa da democracia" - ou a democracia tem senhorios exclusivos? - é que mantém ou não os governos em funções e que a revisão constitucional que ele patrocinou em 1983, contra Eanes, não permite ao Chefe de Estado interferir no futuro dos governos, a não ser indirectamente, dissolvendo o parlamento? No discurso de tomada de posse, Cavaco pediu a todos, sem se eximir, que assumissem as suas responsabilidades. Descanse, pois, dr. Soares, que o PR assumirá as dele no tempo certo.

9 comentários:

Anónimo disse...

Fundação a quanto obrigas...

Hermitage disse...

TRÊS TRISTES TRASTES

Esta manhã, veio a família toda do soarismo "eterno": o pai, o filho do pai, também conhecido por joãozinho e um tal silva pereira.

O filho do pai contou a parábola do autocarro que está numa sinuosa montanha e que não é nessa altura que se muda de condutor.

O pai do filho veio cheio de angústia, num intervalo da intifada contra a Europa, clamar pelo PR.

O artista da mãozinha circunflexa imitando o chefe, mais conhecido pelo clone, veio, dente rilhado, rancoroso, atirar-se ao PSD "pode ser que se tramem" disse o fabiano.

Três exemplos de como o plano de encerramento das lixeiras, falhou completamente.
Muito lixo anda por aí, nestas figuras de merda.

O que provoca vómitos é aquela apresentação senhorial de donos do País, donos do Parlamento, donos da democracia.

Ao pai do filho compreende-se o receio que a Fundação e o resto vá à vida.

Mas quer o filho do pai, quer o clone são puros actos de quem sente perder o brinquedo.

Uns trastes, tristes.

Adeus até à volta.

Passos foi pedir autorização à «Presidenta» Merkel! disse...

Sócrates direccionou os comandos para Berlim.

Tanto é assim que o Dr. Passos foi consultar e pedir licença à Chanceler Merkel.

Quem paga é que manda.

E Cavaco não tem a chave do cofre.

mcorreia disse...

"Tenho pena que o apelo seja dirigido ao destinatário errado. Não acreditando eu que o Dr. Mário Soares tenha alguma influência sobre o PR, poderia contudo tê-la sobre o PS. Soares sabe como ninguém que o problema tem um rosto e um nome. O rosto e o nome do Engº José Sócrates. Se, como parece decorrer do seu escrito no DN, pensa ser possível uma solução patriótica no actual quadro parlamentar - e eu também estou profundamento convencido disso - então não pode ignorar que da esquerda à direita ninguém se dispõe a estabelecer um compromisso com o ainda PM. E assim sendo esperava-se que a angústia e o apelo fossem direitinhos para os dirigentes do Partido Socialista e para o Engº José Sócrates, pedindo-lhes que em nome dos superiores interesses do País dessem oportunidade à recuperação da credibilidade perdida.
"
JM Ferreira de Almeida - Quarta República

Anónimo disse...

Mário Soares ainda hoje acredita que é dono da coutada.
A sua esclerose é tanta que, provavelmente se julga dono do país.
A sesta que ele tão bem cultiva, está a tirar-lhe o discernimento, ou então o homem já está gagá.
Já agora, gostava de saber quanto do erário público leva anualmente a sua fundação, para que serve, e se está a ser controlada pelo Tribunal de Contas. Não creio que alguém do governo tenha a amabilidade de informar o zé povinho.

SG

Gallião Pequeno disse...

Já estava na hora desse senhor acompanhar o gato à caixinha e ver se o periquito tem alpista.

Anónimo disse...

Ora aí está um dos responsáveis morais pelo estado em que estamos.

lucklucky

Anónimo disse...

o tempo certo é agora, depois é demasiado tarde!

Anónimo disse...

Dissociação cognitiva é sintoma percussor de demência? Seria importante apurar.
Merkwürdig