6.3.11

A CRETINICE TENDENCIALMENTE EXAUSTIVA

«Criado em Janeiro de 2010, o Grupo de Trabalho para o Património Imaterial tinha por objectivo a realização, "no campo", do levantamento "sistemático" e "tendencialmente exaustivo" do património cultural imaterial português. Este levantamento devia ser efectuado no quadro do Departamento do Património Imaterial do IMC e estar concluído até 31 de Dezembro deste ano, constituindo o ponto de partida para a inscrição dos bens imateriais no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial - tarefa que compete legalmente a uma comissão criada em Dezembro último. Entre os bens cujo levantamento cabia ao grupo de trabalho avultavam "as tradições e expressões orais", "as expressões artísticas e manifestações de carácter performativo" e "as práticas sociais, rituais e eventos festivos".» Só neste naco contamos um "grupo de trabalho" e uma "comissão". Falta um terceiro ou uma terceira para decidir como acabar de vez com estes cretinos todos. A começar pela tutela.

4 comentários:

Mani Pulite disse...

ESTEJA DESCANSADO.VAI SER CRIADO UM OBSERVATÓRIO E UMA FUNDAÇÃO AMBOS RICAMENTE RECHEADOS DE BÓIS PRINCIPESCAMENTE PAGOS EM MUITO MATERIAIS NOTAS DE EURO.POR ESSA RAZÃO,PARA TEREM TEMPO DE CRIAR E EMPOCHAR,ALGUMAS LUMINÁRIAS ACHAM QUE ESTE GOVERNO DEVE IR ATÉ FINAIS DE 2013,PASME-SE!!!

Anónimo disse...

Que merdosos!

PC

Anónimo disse...

Aos incompetentes cabem sempre projectos interessantes... Em Portugal, falta a capacidade para reconhecer que o mérito é fruto do trabalho e que trabalhar bem é uma honra que custa muitas horas de investimento. É mesmo muita falta de vergonha.

Anónimo disse...

Por acaso alguem me pode explicar como é que a RTP e outras empresas que são do Estado tem ordenados acima das tabelas dos funcionariso publicos?