6.10.10

POUPAR


Versão "gauche" democrática. A vigésima primeira "tese".

11 comentários:

João Sousa disse...

Não deixa de ter o seu quê de irónico que, depois de Sócrates usar os submarinos como álibi para as medidas anunciadas na semana passada, o seu mastim A.S.S. justifique esta aquisição de aviões com "a necessidade de executar missões de luta anti-submarina".

Anónimo disse...

É verdade João de Sousa !
Tanto mais que os submarinos são indetectáveis ...

Mani Pulite disse...

O FUNDO DE PENSÕES DA CAIXA,DA PT OU OUTROS NÃO QUEREM COMPRAR UNS SUBMARINOS,UNS AVIÕES ANTI-SUBMARINOS OU UNS CARROS BLINDADOS?O FORTE DE S.JULIÃO TAMBÉM PODE IR NO LOTE.OS TRABALHADORES,OBRIGADOS,AGRADECEM...

Anónimo disse...

Sim. Vamos parar tudo, tudo já. E converter todo e qualquer magro pataco que possa sobrar dentro da caixa - de sapatos, por baixo do balcão bafiento - em ordenados, e apenas em ordenados; e reformas. E pronto; depois de comidinho o dinheiro, ele segue o seu desinteressante trajecto, do exófago até caír dentro da sanita.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A questão que esta noticia levanta é a de saber quais os limites a impor ás capacidades operacionais das forças armadas portuguesas.
Que forças armadas queremos ter....ou melhor, não é queremos, é podemos ter?
Seria bom que isso fosse debatido, já que de facto não temos dinheiro para continuar a manter o modelo de forças armadas que temos...mas não se vê ninguem interessado (nem com conhecimentos e capacidade) em fazer esse debate, quer no governo quer na oposição.
O João Gonçalves, que até pertence á classe em vias de extinção dos portugueses que fizeram serviço militar, dê aqui um pontapé de saída nesse debate e faça um post acerca de qual poderia ser, na sua opinião, a reestruturação das forças armadas portuguesas que as colocasse num nivel financeiramente suportavel pelo Portugal falido das proximas decadas...se é que acha que ainda há reestruturação que possa salvar as forças armadas portuguesas.

Anónimo disse...

Frei Fernando Ventura na SIC Noticias traça um retrato bastante certeiro do Portugal actual.
Uma barraca com um submarino á porta, diz o Frei Ventura.
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Edicao+da+Noite/2010/10/frei-fernando-ventura-sobre-a-situacao-do-pais02-10-2010-01611.htm

joshua disse...

Poupar na carniça-funcionários públicos. Gastar no caviar e na ancestral ostentação.

Garganta Funda... disse...

Com aquela cor verde tenro, parece o livrinho verde do Kadafi ou o novo Alcoirão Sucialista...

Anónimo disse...

Valores? Esquerda? Mas isso ainda existe? De certeza que isto é um livro de carácter histórico. Só pode! Não sabia que ASS era historiador. Na verdade tem pretendido ser tudo.
Carlos F

De nihilo nihil disse...

Sinceramente não percebo o motivo de toda esta agitação. O Metelo acabou de dizer que "a coisa" não está assim tão má e que os gajos do FMI são uns espalha brasas do "catano".

Há animais rastejantes de quatro patas?

Anónimo disse...

O certo é que o modelo até agora seguido permite a existência de generais sem brigadas, de coronéis sem unidades, de majores sem esquadrões; e sargentos-rancheiros permanentemente na "logística" e no refeitório. E aos milhares.
Lá equipamento, operacionalidade, unidades dotadas de efectivos etc, isso é que não! Assim como na CP/Refer existe um chefe para cada 16 subordinados, também nas FA's (especialmente o Exército) existe certamente um oficial superior por cada dúzia de soldados. Que bom. E três sistemas de saúde distintos. E gasolina para as deslocações de alguns srs. generais. E edifícios vazios. Mas também "roubo" inter-ministerial que delapida património do ministério da defesa. Nisto não se fala porque não dá jeito. Se o "país" soubesse, talvez estivesse disposto a pagar equipamento, treino e cumprimento de missões. Assim vai pagando, comodamente e não acordando as moscas, a inércia das reformas por fazer.

Ass.: Besta Imunda