2.9.08

A LASCA DO MECO



Há tempos, numa entrevista "cor-de-rosa", Ana Gomes revelava ao mundo que, por vezes, "pisgava-se" do MNE para ir até ao Meco fazer nudismo com uns colegas. Devo ter ido ao Meco apenas umas três ou quatro vezes numa fase em que, graças a Deus, já não havia o risco de me cruzar com "lascas" como a dra. Ana Gomes. A ideia da "lasca" não é minha. É dela e o Carlos resume (delicadamente) tudo o que há a dizer sobre a ridícula prosa da eurodeputada "obamista". «Não se trata de um apoucamento qualquer: leiam bem esta prosa tão sintomática. Apreendam o desdém que a Governadora Palin aí recebe apenas por ser quem é: mãe, política que não cursou as lutas da geração ‘certa’, feminina (sem ‘ismos’) e… bonita. Este texto, caso fosse escrito por um homem daria origem a uma chuva de impropérios por parte de quem o originou. Assim, como vem de quem vem, pretende passar por uma lição sobre aquilo que as mulheres podem ou não podem ser na política. A conclusão a retirar disto não é estranha na história das mulheres: trata-se de lhes impor condutas, normas comportamentais, dizer às mulheres o que podem dizer ou fazer, vestir ou aparecer. Caso contrário, as Ana Gomes deste mundo darão a severa sentença. No fundo, é a versão pós-moderna do velho ‘obedeçam ou levam’.»

10 comentários:

fernando viegas disse...

Caro João Gonçalves
Parece que há mais locais públicos na cidade de Faro onde não é possível ler o Portugal dos Pequeninos. Veja em www.almariado.blogspot.com

Anónimo disse...

Aqui alguns voos fantasma que não dão para ver desde a praia do Meco.
http://www.megaresistencia.com/portada/content/view/3144/1/

Burns disse...

a ana gomes e o seu colega de blog nao sao conhecidos pelas suas fortes convicções mas sim pela grande flexibilidade na coluna vertebral
parabens a eles porque so assim conseguem andar tantos anos a delapidar o erario publico e a brincar aos observadores imparciais.
triste povo este que ainda da ouvidos a estas duas abeculas

Anónimo disse...

Reli o texto da Ana Gomes e, confesso, não leio nada demais. Um trocadilho fácil (lasca-alasca), um comentário (babe) por a Governadora ser bonita, e críticas e dúvidas políticas. Não estarão a ser demasiado politicamente correctos, coisa que criticam tanto à esquerda?

A Ana Gomes é um ódio de estimação de muita gente (veja-se o Pacheco Pereira)

Anónimo disse...

E, enquanto nos 'entretemos' com o que as anas, os pachecos, os marcelos e os muitos mais que, 'tristemente', pensamos que nos divertem, as gasolineiras [(anarec solicita intervenção do Estado para sossego ... (?)] estão preocupadas com os assaltos.

Esqueceram de esclarecer o 'tipo' de assaltos : se dos que são alvos ou "daqueles" que, diáriamente, nos fazem !!!

Daqui, (des)gasolinado, 'gostaria' de tranquilizar as anarecs, as gosolineiras e os patrões dos poços de petróleo : sosseguem, porque o Estado, também, está sossegado ... enquanto os 'contribuintes' tiverem (alguns) centimos.

A propósito, hoje recebi um 'convite' das finanças, 'ameaçando-me' para pagar o irs ; como é possível viver num país cheio de 'cães' esfaimados ?

Anónimo disse...

pelos meus 12 anos estava de calções de ginástica junto ao Tejo no concelho de Nisa. imensas pessoas preparavam-se para o atravessar. uma mulher com nalgas como as destas (duplas das minhas) virou-se para mim e disse:-não se envergonham todos desnalgados. vim a saber que era conhecida pela alcunha "só é bom do meio para trás"

radical livre

Unknown disse...

As opiniões da AG não são (nunca são) políticas, mas sim fisiológicas...

Unknown disse...

By the way, parece que apareceu uma nova Ciência, a "rumpologia": permite advinhar o futuro de uma pessoa observando o respectivo traseiro. Que quantidade de advinhos por aí vai!

Luis Baptista disse...

Também não vejo lasca nenhuma, apenas mais um ser, que teve o desplante de fazer nascer um para sofrer, caçadora, quando devia era ser caçada e pouco mais governa o Alasca, que não se sabem onde fica e o pouco que lá tem para governar, além do imenso "degelo".

Anónimo disse...

"fazer nascer um para sofrer": tacanho e presunçoso.