6.2.07

PALAVRAS E SORRISOS


Se escrever amanhã para o Diário de Notícias de quinta-feira - última prosa dedicada ao aborto - falarei sobre o Presidente da República, já que hoje me ocorreu Sócrates. No final da sua "autobiografia política", Cavaco Silva, referindo-se à mulher na noite em que perdeu as eleições presidenciais de 1996, disse que um sorriso valia mais que mil palavras. Talvez agora uma palavra valesse mais que mil sorrisos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Também se ele der alguma palavra que seja melhor que o seu familiar Político Marques Mendes

No passado Domingo, dia 5 de Fevereiro, quem viu o Telejornal da RTP 1, pôde ver e ouvir o Líder do PPD-PSD, reforçar a ideia de que deve votar “Não” no referendo do próximo fim-de-semana.

No entanto, este ao argumentar que caso o “NÃO” vença, se compromete a fazer um acordo para que a Assembleia da República legisle no sentido de despenalisar as mulheres que recorram a uma solução abortiva, veio dizer que vota “NÃO” porque quer que o “SIM”ganhe.

Esta opinião vem dar fundamento aos simpatizantes do “NÃO” que temem que seja qual for o resultado do próximo Domingo, a Lei será alterada. Eu não tenho essa convicção, mas sei que a abertura de clinicas privadas que são conhecidas por ajudarem as mulheres que desejam abortar, fará obviamente com haja uma nova interpretação da Lei vigente.

Quanto à postura do líder Social-Democrata, pode-se dizer que veio confirmar as minhas suspeitas, de que este ao votar “NÃO”, o faz , não por convicção, mas como birrice de rapaz pequeno. Isto, já para não comentar o facto de que este senhor pertence ao partido que tudo tem feito para que a lei não se altere e que reprovou mesmo a ideia de ser o plenário a resolver a questão.

Agora só falta ver os Movimentos que apoiam o “SIM”, ao constactarem que têm no líder Social-Democrata um fã envergonhado, transmitam nos seus tempos de antena as suas palavras.


Js de Política.TSF em http://politicatsf.blogs.sapo.pt

Anónimo disse...

Cavaco não precisa que lhe lembrem quando deve dizer mil palavras ou receber um sorriso!

Ele sabe melhor que MUITOS aquilo que deve fazer na HORA CERTA....

António P. disse...

Ai santa inocência ! Ou será desespero ? Acredita mesmo que se o homem falasse o Não ganharia ? Isto no pressuposto que ele apoia o Não...que penso ser a convicção do João Gonçaleves.

Anónimo disse...

Vota no "não" para que o "sim" ganhe ... é muita areia prá minha camioneta.

Anónimo disse...

Não me parece nada que o PR se deva imiscuir neste assunto.