29.7.09

UM PROGRAMA BEBÉ


Para quem anda ávido de "programas" - ainda não perceberam que, depois de 27 de Stembro, os "programas" não vão servir para nada - o PS preenche hoje os requisitos mínimos apresentando, pela voz do admirável líder, um. Todavia, o bebezão Tiago Silveira, porta-voz oficial do partido, já anunciou uma "medida" do referido "programa". Trata-se de um cheque-bebé (havia o cheque-dentista) no valor de duzentos euros para incentivar a natalidade, por um lado, e para incutir "sentido de responsabilidade" nos ditos bebés à medida que vão crescendo, por outro, dado que só aos dezoito anos poderão mexer no dinheiro. Explicado de viva voz pelo Tiaguinho é de decretar uma semana de riso nacional. Se isto é um "programa", bem podem ir limpando o rabiosque dos putativos bebés a ele.

9 comentários:

Mani Pulite disse...

Eu ofereço 200 euros para o BBB-Beto,Belfo,Burro ser emprenhado.

João Sousa disse...

Por outro lado, se há umas décadas alguém tivesse "incutido sentido de responsabilidade" nestes nossos desgovernantes então bebés, não estaríamos agora obrigados a presenciar estes delírios.

Anónimo disse...

Com o que esta gente promete, os portugueses vão passar a viver de cupões. Cupões para nascer, cupões para a prestação da casa, cupões para não trabalhar, cupões para morrer...

Anónimo disse...

Argumentação labrega de cavalgadura sem remissão.

Anónimo disse...

O PS tentou nesta legislatura dar passos no sentido da resolução do problema grave da baixa natalidade dos portugueses. Tentou resolver esse probleam não através do fomento da natalidade dos portugueses brancos, mas sim explorando o facto de a imigração africana ter sempre, mesmo sem subsidios de nascimento, taxas de natalidade elevadas, o que na optica do PS faz com que seja no fomento dessa imigração que reside a chave dos problemas de natalidade de Portugal.
Como a lei da nacionalidade já foi alterada, por este governo, no sentido de que toda a gente que nasce em solo português deve ter direito a ser cidadão português, não vai haver no futuro falta nenhuma de cidadãos portugueses. Esses cidadãos serão é numa percentagem cada vez maior de raça negra, mas isso não é visto ideologicamente pelo PS como sendo um problema. Nesta questão da natalidade o PS foi fiel aos seus principios e deu efectivamente passos, através da lei da nacionalidade que aprovou, no sentido de inverter o declinio demografico da população residente em Portugal, através da absorpção em larga escala de populações africanas.

http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1319200

PS- Penso que o João Gonçalves nunca se pronunciou sobre a lei PS da nacionalidade. Essa foi no entanto uma das leis emblematicas deste governo...o anti politicamente correcto do João não dá para tanto?
E sobre a proposta de livre circulação no espaço da CPLP tambem aposto que o João não se vai pronunciar...são temas que estão MUITO para lá da capacidade de ser anti politicamente correcto do João. Pelo menos é o que a mim me parece...

De nihilo nihil disse...

É das propostas mais estúpidas e ridículas que já li desde que vi retirarem a fotografia do Américo Tomás da sala de aula enquanto a medo o sinistro professor praticava mais uma sessão de várias reguadas a um anafado colega de luzidias bochechas e lacrimejantes olhos de carneiro quase morto.
Ainda estive tentado a fazer um cálculo mas seria um acto de auto-humilhação.

presidente de junta disse...

Com tal medida o PS,d arriscasse a ver o índice de mortalidade infantil a subir brutalmente ...é que o pessoal que vive do rendimento mínimo e afins já começou a trabalhar para os duzentos aeuros ...ao fim o ao cabo sempre são duzentos aeuros prós mortem no nadado vivo. E os Herdeiros são quem adivinhem

Afonso disse...

presidente da junta, já ganhas te o prémio do comentário mais cretino de toda a blogosfera nacional

Gonçalo Capaz disse...

Ó João Gonçalves! Por amor de Deus! Deixe os preconceitos de lado e diga lá se não é uma exelente medida de incentivo à poupança? Talvez com medidas simples como esta se atinja aquilo que grandes e inflamados discursos não conseguem. É ou não? Ora, €200 é o equivalente a uma £1 de ouro. É simbólico, é intuito do que se pretende: natalidade e poupança.