2.7.09

UM HOMEM DO PASSADO

Sócrates, coitadinho, no ridículo "debate sobre o estado da nação" no "Solene Congresso", terá afirmado que o seu glorioso governo nunca vendeu uma rede fixa de não sei quê, referindo-se a Ferreira Leite. O homem que, nem há oito dias, no mesmo "Congresso", se traía ao mencionar o "negócio" da PT com a Media Capital quando referiu expressamente a direcção editorial de uma televisão, quer agora - à falta de melhor argumentário -, reduzir o seu falhanço destes quatro anos ao alegado passado dos outros como se fossem os outros quem esteve ao leme da legislatura. Era bom que a pasmaceira nacional percebesse de vez que o admirável líder nada tem para oferecer de novo ao país a não ser passado. Ele "acredita" e "avança" de acordo com os cartazes. Por isso prometeu mais milhões (tirados de onde?) para "equipamentos". "Acredita" mas só se for nele. E não "avança" para lado algum.

9 comentários:

garganta funda.... disse...

Seria um erro trágico para Portugal
se este senhor viesse a formar o próximo Governo.

Sócrates transformou esta nacão secular numa república de contribuintes, e destes tudo absorveu e tudo gastou.

Agora temos uma economia destroçada; contribuintes desconfiados e injustiçados; empresários e gerentes coimados e criminalizados por tudo e por nada; ataque à iniciativa privada (aquela iniciativa privada que não conta com a protecção do governo).

Portugal está à beira do precipício...

Anónimo disse...

Deve ser insuportável ser corrido do PSD e encalhar no PS.

Álvaro Pais disse...

Discurso notável, o de Paulo Rangel.

Anónimo disse...

Sócrates já não fala do futuro, agora só branqueia o passado e tenta passar à história como um herói incompreendido. Já nem pensa em ganhar eleições...

esse.antonio disse...

Mas será que pensa?

joshua disse...

Viva Paulo Rangel!, o melhor discurso*, o mais penetrante que vi e ouvi naquela casa, em muitos anos. Não posso olhar para ele, Rangel, sem o sentir herdeiro da autenticidade credível, fiável, federadora, que havia em Sá Carneiro desde o âmago.

*Espero reencontrá-lo, a esse lúcido discurso, na secção 'intervenções', da página on-line do Grupo Parlamentar do PSD.

Unknown disse...

Portugal está à beira do precipício desde o assassinato do rei D. Carlos, a grande perícia nacional é que nunca nele cai. Sócrates foi uma desilusão, como desilusões têm sido práticamente todos os PM's desde que a república se instalou neste canto da europa. A encruzilhada é : substituir sócrates mas por quem? Por ferreira leite? masoquistas sim, mas não tanto. A senhora é duma incongruência e inaptitude para a política que até dói, e ideias diferenciadoras nunca teve, a não ser para tramar os portugas.
E faz confusão ver tanta gente entusiasmada porque a hora do sócrates sair pode ter chegado sem se perguntarem se o que pode vir aí é melhor. É que melhor não é de certeza,nem diferente, irá ser um remake da lista de reformas e reformas que afinal (tirando umas poucas )acabaram por não ser.É preciso pelo menos mais um século para se sair do buraco em que as políticas educativas e o euro barato mergulharam as famílias portuguesas,e até lá ir empobrecendo e aguentando que nem mulas os impostos que aguentam esta coisa toda.

Anónimo disse...

Ó Alberto não sejas tolo!Querer comparar um pinóquio com alguém que sabemos todos nos dirá toda a verdade, nua e crua, é o mesmo que pensar que somos todos masoquistas!Esta malhação do pinóquio a respeito de uma suposta herança que recebeu quando o cenoura lhe consguiu oferecer o poleiro já há muito que deu uvas!Vamos lá ver como vai a Drª.Manuela encontrar as coisas, sabendo-se como já tem vindo a lume em tantos sítios dos buracos escondidos por fundaçóes,institutos, etc.,para fugir ao controlo do T.Contas.É mesmo melhor ir-se capacitando do velho ditado que a mentira tem perna curta. Em 27 de Setembro vai tudo ser posto em pratos limpos!

Anónimo disse...

Granda team...está tudo afinadinho.
Parece uma tasca do PSD.