13.7.09

SÓ ISTO


Este blogue é assumidamente injusto e contingente. Como a vida. Mentiria se dissesse o contrário. Por isso chega a ser parcial. O custo foi assumido desde o primeiro dia. E tem sido pago em prestações nada suaves. Mais dia menos dia, como tudo, aliás, acabará. Num clip divulgado no Youtube, Gore Vidal aparece de cadeira de rodas a dar uma entrevista. É o maldito joelho. E é, vejam lá o "escândalo", a famosa senectude que, pelos vistos, tanto incómodo causa. Logo a começar, o rapaz que entrevista o escritor pergunta-lhe: "How's everything going?". Vidal é rápido. "Everything is falling apart. And since we are a thing...". É só isto.

6 comentários:

iupi disse...

não é a parcialidade que 'incomoda', mas a maneira como é exercida.

e como diz o seu citado:
uma vez que somos uma coisa...

Anónimo disse...

Bom proveito lhe faça e vá para o grande raio que o parta com a sua grosseria a roçar o boçal.

jaa disse...

Está um pouquito para o pessimista hoje, não? É a idade a bater à porta (já são demasiadas referências à "senectude") ou uma espécie de depressão pós-parto (neste caso, pós-eleitoral) a instalar-se com a perspectiva do PSD poder ganhar as eleições?

Anónimo: ser grosseiro quando se acusa outrem de ser grosseiro é uma excelente forma de gerar sorrisos de comiseração...

Anónimo disse...

Não vale a pena reactivar ao "post anterior" (julgo).

O caminhar até Setembro vai-se fazer de extremos de posições, nas quais se vão tentar vantagens ainda que "pessoais".

Por vezes o segredo de quem TEVE a sua passagem pela politica (nunca a mesma água passou 2 x pela mesma ponte), é exactamente (e na devida medida) estar atento denunciando estratégias (de politicas com "p" pequeno), das quais nos demarcamos.

Por vezes taç posição suficientemente distante dos "companheiros" de partido e da oposição não é bem entendida. Demora o seu tempo, mas a dificuldade de "arregimentação" dá os seus frutos.

Entretanto, há quem conviva muito mal com isso, mas é por isso que aqui estamos, e se "não nos deixamos apanhar".

A

Rui

PS. Não pretendo dar qualquer lição de moral ou comportamento. Apenas a minha experiência.

Anónimo disse...

Caro João, qual é o objectivo de ter um blogue imparcial? Para isso lê-se um jornal. Não é defeito

joshua disse...

Tudo acaba. Todos acabamos. What else is new?! And yes we're a thing with seeds.