30.7.09

POBRE LISBOA


António Costa escolheu a D. Simonetta Luz Afonso - uma espécie de eternidade "cultural" do regime - para candidata à presidência da assembleia municipal de Lisboa pelo "acordo coligatório" que junta o PS, o ex-Zé faz falta e Helena Roseta. A escolha, aliás, é emblemática. A senhora aposentou-se da função pública mas, a pedido de várias famílias, continuou a dirigir o Instituto Camões. É mais uma insubstituível. De resto, aparecem Catarina Vaz Pinto - uma irrelevante secretária de Estado da Cultura de Carrilho que sucedeu ao funesto "clac" Rui Vieira Nery e que entretanto casou com o bonzinho Guterres - e uma tal de Dalila Araújo que é governadora civil de Lisboa, manifestamente uma cacique do partido (tinha estado no gabinete do Joãozinho quando ele presidiu à CML). É a quadratura do círculo com catorze anos de atraso, tantos quantos andamos a aturar o PS e, em particular, o António Costa (no interregno da direita era o líder parlamentar). Pobre Lisboa.

10 comentários:

Anónimo disse...

Esta lista do A. Costa mais parece um albergue chinês. Simonetta tem, sem dúvida, qualidades de trabalho, como comissária da Europália, directora do Instituto Camões e do IPM, nomeada para este cargo por Santana Lopes quando este era Secretário de Estado da Cultura. Lembro-me quando, num dos almoços de homenagem a Santana como SEC que decorreu no palácio de Queluz, ela,a Simoneta, comparou-o a um príncipe! As voltas que as pessoas dão! Depois de ser uma das críticas da construção do museu dos Coches, uma invenção de Pinho na era de Sócrates. Que tipo de credibilidade tem para os lisboetas esta lista cujo objectivo é angariar votos, é uma coisa que só se saberá depois das eleições.

Ricardo Pires disse...

Simoneta Luz Afonso tem sido um verdadeiro desastre à frente do Instituto Camões. Por muito boa que tenha sido em museus e exposições (opiniões!), a capacidade de trabalho não faz milagres quando a incompetência para o cargo é mais que muita e a pessoa se auto-promove à custa de apoiantes conseguidos na distribuição de benesses pagas com dinheiros públicos. E, afinal, não pediu a reforma subitamente... como se alguém a pressionasse? Porque voltou ao cargo de onde tinha saído um mês antes para se aposentar? Não havia mais ninguém para o lugar? Ou não havia mais nenhum lugar disponível?!

radical livre disse...

"a brigada feminina do reumático"
num "ps renovado"

Lisboeta de Gema disse...

Esse "acordo cagatório" ainda agora vai no princípio. Ver-se-á o que a putrefacção e as moscas estivais trazem ao de cima.
É só esperar.

Anónimo disse...

O anónimo que afirma que o "museu dos Coches foi uma invenção de Pinho na era de Sócrates", está mal informado. O novo Museu dos Coches foi uma invenção de Manuel Maria Carrilho na era de Guterres, bem acolhida pelo governo de Durão Barroso, que lhe deu luz verde orçamental, era MFL ministra de Estado e das Finanças. O Santana congelou o projecto (prefere túneis) e o Pinho recuperou-o.

Anónimo disse...

Ontem decidi ,juntamente com o meu filho mais velho,votar no Santana Lopes.Assim lá se foi um voto na Roseta.

Mani Pulite disse...

Dois Cólicatórios,o Representante das negociatas e da especulação imobiliária,o Zé Inútil,o Lixo PS,a Vereadora para os refugiados do Partido depois de 27 de Setembro e uma Jarrona do Regime.Em matéria de renovação o Costa mostrou tudo aquilo de que é capaz.Ou seja,noves fora nada.

E. Santos disse...

E conte aí mais um voto a saltar da Roseta para o Santana Lopes! Tanta conversa sobre transparência e independência para se meter nas fileiras do PS e trair quem chegou a acreditar num verdadeiro movimento cívico independente do pântano político!

Anónimo disse...

Pois é E. Santos. Eu também vou nessa. Ainda por cima porque subscrevi o movimento dos cidadãos por Lisboa porque não queria votar nem no Costa nem no Carmona Rodrigues em 2007. E agora, a Srª Arquitecta lá faz o favorzinho com o coligatório para que o Santana não ganhe as eleições. Haja convicções!

Unknown disse...

Um albergue espanhol. Não admira, é tudo pela Grande Ibéria!