20.7.09

OS IRMÃOS SOCRATOV


Enquanto o comentário e a opinião oficiosos vão para férias - que saudades do verão de 1978 em que a política não foi de férias por causa do primeiro governo dito de iniciativa presidencial (Nobre da Costa) depois da remoção de Soares II - esta rapaziada PS e PS friendly não vai. É uma espécie de "clac" nacional-blogosférica alargada a assessores do governo e às respectivas agências de comunicação, colectivas ou individuais, que quer repetir o PS de Sócrates em Setembro. Les beaux esprits se rencontrent.

Adenda da noite (do mundo): Kim-Jong-Il certamente não desdenharia subscrever esta pérola da intelligentsia que venera o admirável líder e os seus sequazes espalhados um pouco por toda a parte. «O Partido Socialista tem soluções, que podem não ser perfeitas, mas visam o bem-público e o interesse colectivo.» Com certeza. Têm sido, aliás, quatro anos de "bem-público" e de "interesse colectivo". Não estará na hora da intelligentsia ir para as "novas oportunidades" e aprender qualquer coisinha em meia-hora?

12 comentários:

Mani Pulite disse...

Nós também não.A CLAC nacional socialista que se cuide.No final de Setembro estarão em fuga...com um "cagalhães" na mão para a Venezuela.

António Marrafa disse...

Vejamos. O caro João Gonçalves assume a corrente anti-socratista na net, trazendo no regaço (coisa maravilhosa), muita da extrema-esquerda delicodoce. Agora, quem é este senhor que escreve assim como se no seu teclar, tivesse a verdade dorida, toda a verdade, no seu colo. O mesmo que desanca em Socrates mas venera Santana Lopes. O mesmo que não consegue separar as águas, ver coisas positivas, mas só vê o mal espalhado por todo lado. Ao menos se tivesse a capacidade de escrever com graça, mas não tem. Agures no tempo, na sua cabecinha parcelar e parcimoniosa, descobriu uma paixão assolapada pelo despesista Santana e, quanto ao resto, só vê caixas de pandoras. Acho particularmente gritante, que, tal sujeito, se deleite a estropiar o velho e novo testamento como se fora um entendido. Diz-se cristão. Mas, para intelectual falta-lhe honestidade da mais básica, e para cristão, alguma, certamente muita, humildade. Este pequeno anão moral, deleita-se a criticar tudo que mexe, desde que, lhe cheire a PS. Sobretudo o Socrates, eleito nos demais, como alvo principal. Quanta inveja senhor. E que desespero minha nossa!

Noticia "Socrates friendly" disse...

Noticia escrita num estilo "Socrates friendly":
http://diario.iol.pt/economia/nissan-automovel-carro-electrico-fabrica-carros-sines/1076849-4058.html

Portugal é apenas um entre vários países candidatos à instalação da fabrica, não havendo ainda decisão quanto ao país onde será instalada...mas a noticia vai até onde pode para sugerir aos incautos que a instalação da fabrica em Portugal é quase uma certeza....

Anónimo disse...

CARO AMIGO

ESTE ANTONIO MARRAFA DEVE COMER BEM DA MANJEDOURA DO ESTADO ( NÓS JÁ SABEMOS COMO É ) MAS EM SETEMBRO
SÓ QUERO VER SE VAI PARA O FUNDO DE DESEMPREGO OU PARA UMA GRANDE EMPRESA ( PARTA PORTEIRO)

PREPAREM A FUGA PARA LONGE, PORQUE QUANDO O BARCO AFUNDAR OS "RATOS" FOGEM LOGO.

UM ABRAÇO

(SEM PALAVRAS)

António Marrafa disse...

Caro anónimo, quanto desespero amigo. Foi difícil a vida, foi? Pelo menos bem facilitada pelas novas regras do subsidio de desemprego não é? Coitadinho!

Anónimo disse...

O Analfa-beto beto belfo já declarou que não faz férias.

hajapachorra disse...

Fosca-se, aquilo é um susto. Seria difícil arranjar um catálogo de panascalógos, ateus de meia-tijela e oligofrénicos sortidos mais conspícuo. Nem falta o beato do Esperança a dar uma forcinha!

Anónimo disse...

Corrijam-me se estiver errado mas... Já não existia o Jugular ?

Mani Pulite disse...

MARRAFA,MARRAFA,HÁS-DE LEVAR COM UMA GARRAFA NA MARRAFA.Ficas logo MARRAFADO!Nem a Jorge te salva do vírus.Vais de baixa sem subsídio para a Cova da Moura.

Francisco Crispim disse...

Acabo de ver uma coisa chamada Simplex.
É preciso topete, convenhamos.
Até o maior cego - que, como se sabe, é aquele que não quer ver... - enxerga o triste estado em que o país se encontra, quatro anos depois.
E, no entanto, há quem se junte para defender a continuidade "disto". Não há, na verdade, malfeitoria que não tenha os seus admiradores.

Isabel disse...

Pois é, os professores , juízes, ignorantes em geral, é que não têm neurónios suficientes para apreciar o nosso adorável e admirável líder. Como ele diz, há que explicar melhor ( como se a criancinhas de três anos). Quanta ingratidão por aí anda, ainda por cima com direito a voto...
É odioso tomar as pessoas por tolas. É vergonhoso actuar como se votos recebidos numa eleição já distante (a mim parece uma eternidade)fossem a consagração de um monarca de direito divino. Passará, como todos, e quanto mais cedo melhor.

Anónimo disse...

Que tristeza, que pbreza e que mediocridade revela neste post, JG. Pensava-o como uma pessoa mais civilizada, mas enfim temos sempre surpresas. A Papamayzena é que é boa, não é? Então bom proveito...