29.7.09

A EUROPA COR DE ROSA DA D.TERESA DE SOUSA


A D. Teresa de Sousa que debita no Público - e, por vezes, na Sic - sobre "temas internacionais", escreve que a Europa ainda se pode safar com Blair ou González à frente. Presumo que se refere (não a leio, só vi mesmo a frase solta) ao cargo de presidente da União previsto no funesto Tratado de Lisboa que, se Deus quiser, jamais conhecerá a luz do dia. Àqueles dois potentados políticos a D. Teresa podia juntar o nosso antigo pai da pátria, o dr. Soares. Apesar de ele não simpatizar com Blair (pelo menos dantes não gostava dele, mas quem aprecia Chávez por que é que não há-de gostar de um sonso risível como Blair?), creio que Soares se reveria na menção. Depois do ruído que tem andado a produzir contra o dr. Barroso, merecia a referência da D. Teresa, uma velha maoísta convertida ao pior europeísmo. Assim como assim, agora são todos socialistas. Como a D. Teresa.

3 comentários:

MINA disse...

Se Blair for escolhido para presidir à União Europeia, isso justificará uma revolta pública em toda a Europa. Como já escrevi, Blair é uma das mais sinistras figuras da política contemporânea e já deveria ter desaparecido da cena política, a bem da Humanidade.

Nuno Castelo-Branco disse...

Esta mania que certa gente tem de deitar fora o que temos para logo de seguida, rastejar perante um merdas qualquer estrangeiro...!

www.angeloochoa.net disse...

Com que então até o (xéxé) parlapatão dr Soares que emprenhou em seus anos de ouro um inteiro Portugal de cabo a rabo e aqui se estatelou Senhor de um jardim que nem Madeira, viajou, pó da História, dialogando com galas de laico agnóstico republicano, que ainda hoje «acha» argumentação imprevista, a fazer escola nos ocos de ps, a começar por Zé 1º, e Costa, se não maçon pouco menos, e que mau grado sua distinta Senhora ter vivido «milagre» da salvação do filho Joãozinho...Por navegações aéreas estranhíssimas segundo se conta pela net a boca cheia... Esse sr das argumentações sobre O NADA tem futuro... Que de passado lhe devemos só LIBERDADE DE EXPRESSÃO E MAIS COISÍSSIMA NENHUMA... Mas essa liberdade melhor no-la dá o Deus de quem filhos somos e a Verdade. E tem peso na Europa... E eu a rir. Escória demasiada por lá e cá vagueia.
Safe-nos dele e quejandos o Nuno de Stª Maria que procissão vai no adro e atrocidades satânicas ainda maiores forcejam ainda que agónicas «dentro do prazo de validade...» Até um dia.