29.7.09

DA NECEDADE


Uns valentões de uns quantos bloggers anónimos (e um ou outro assinado) julgam que ter estado numa sessão promovida pelo PS com alguns blogues corresponde a uma qualquer "rendição" a Sócrates. Nem vale a pena gastar cuspo com a pobre insinuação. Nem tão pouco com insultos pessoais. Talvez esses valentões pretendessem fazer o que os "populares" costumam fazer às portas e nas traseiras dos tribunais quando chegam os réus. Como um desses anónimos é magistrado, provavelmente enxergará melhor a imagem do que outros mais néscios. Pena é que permita assuadas primitivas à sua porta.

13 comentários:

garganta funda... disse...

Muito bem, Dr. João Gonçalves:

Para se combater o adversário temos que o conhecer e olhar nos olhos.

E, com há dias disse o desconcertante Radical Livre: «o touro só recua para marrar».

Cumprimentos,

Carlos Sério disse...

Meu caro, o que é que afinal se retira da participação dos bllogers com Sócrates senão o efeito propagandístico que o primeiro-ministro pensadamente retirou do evento? O que sobra para os Bllogers senão e apenas “ serem carne para canhão”?
Creio que se trata mais de presunção do que de “rendição”.

radical livre disse...

o governador do Estado do Maceió decretouou, há meio-século. os presos deviam caiar-lhe o palácio.
os visados juntaram em vasilhos os liquidos e sólidos biológicos excretados e na manhã aprazada, quando o governador se levantou tinha o palácio decorado com novos tons de tinta biodegradável.

a uma porcaria coresponde outra

Anónimo disse...

eu não vejo mal que lá tenham ido. acho francamente mal a atitude dum moço de recados que a dada altura levantou-se para dar recadinhos ao menino doirado. o dito moço já antes tinha tido uma prestação ridicula, com uma treta de quem fala com medo de ferir o seu amado. perguntava e respondia, voltava a questionar e voltava a tentar dar a resposta. enfim, um jovem à espero de um lugar mais ao sol! muito pouco dugno.

o moço estava lá para questionar ou para assessorar o senhor primeiro ministro?

Mani Pulite disse...

Quem se mete na boca de um "animal feroz" não pode queixar-se que ele a feche.O animal sabe mais de vigarice a dormir do que as pobres Capuchinhos Vermelhos dopadas com dez cafés.Não lhe caiem os parentes na lama se reconhecer isto.Depois continuaremos amigos como dantes porque o importante é matar e esfolar o animal mais o Gauleiter aqui de Lisboa.

João B. Sousa disse...

Eu espero não ter sido incluido nesse grupo. Não era o que pretendia, essa insinuação. Apenas tentava perceber o que o levou a participar num debate ou conferência com uma pessoa que é desonesta, que mente com a maior das naturalidades. Quer dizer, até a conferência era para ser transmitida em directo e foi o que foi. Vale a pena tentar discutir política com uma pessoa desonesta? Porque é que ninguém teve a ideia de mostrar, por exemplo, a cena do parlamento quando o ministro diz que não se demite e quase ao mesmo tempo o primeiro-ministro anuncia o seu pedido de demissão, e perguntar afinal o que se tinha passado? O gajo mente todos os dias.
Isto sem entrar nas "campanhas negras". Ele goza com isto tudo, é o que é...

Anónimo disse...

eu diria mesmo que o problema do nosso primeiro ministro é mesmo do foro patológico. o homem não consegue viver sem mentir.

é que ele não mente como os políticos geralmente, aquilo é mais grave. o homem é perigoso.

joshua disse...

Desgosta-me que um trapaceador nato, por habilidade superior no meu sentido, se banqueteie, banhe e branqueie, entre aqueles que melhor lhe caracterizam as neuras, a má política e o mau carácter, praticamente desde o início de esta legislatura.

Qualquer sociopata mostra sempre o melhor dos lados até ser tarde de mais para as suas vítimas. Nunca vi semelhante falta de respeito para com a nossa memória de curto e médio prazo tão concentrada numa só pessoa capaz de tudo para ser Poder.

Obviamente que Portugal com esse espécimen e esse programa onírico corre perigo de Morte. E não te amofines com quem te quer bem.

Anónimo disse...

VOCÊ É MESMO PIDESCO, JOÃO GONÇALVES. ATÉ SABE QUEM SÃO OS ANÓNIMOS.

www.angeloochoa.net disse...

Por uma questão de probidade se blogue meu fosse não admitiria comentários de anónimos. Porra, sou cristão tenho nome e meu nome é minha pessoa toda corpo alma espírito! Se eu fosse «anónimo» nem aborto seria que até aborto ou abortivo tem realidade. E esses publicamente anonimos neste concentracionário peessgoverndesgovern são prova de que a falta de carácter e de dar a cara grassa com covardias muitas. Olhe, João dê sempre a cara que quem não deve não teme e mande esses anónimos a quem pouco tempo resta de satânica anonimia àquela parte para não dizer piorinho. Anónimos nos quereriam (a todos nós quantos não nos calamos) na boa tradição dos gulags...

josé disse...

João Gonçalves:

Vou colocar aqui um comentário À guisa dos que deixei no meu blog sobre este assunto logo que outro comentador me alertou para o que escreveu.

Deixe-se lá dessas merdas de "magistrados" e coisas assim.

Não sei qual a sua ocupação profissional nem pretendo saber. Basta-me saber que escreve bem que tem bestunto e que argumenta com razoabilidade.

Os "magistrados" só por o serem não têm valor acrescentado em relação a coisa alguma.
Pelo menos os que conheço do mainstream.
Há uns tantos que admiro mas poderiam fazer outra coisa qualquer na vida. Não foi a magistratura quem lhes deu o estofo.

Por isso, tire lá esse fardo de preconceito e escreva aqui ou noutro lado com maior substância.

Responda às crítica ( que subscrevo ) que os antecedentes comentadores lhe fazem e que essencialmente resumo nisto:

V. e os outros serviram o propósito desse mentiroso compulsivo, perigoso e patologicamente nocivo que temos como PM.

Se não concorda com isto, boa tarde e até depois.

Se responder, responder-lhe-ei com elevação.

fado alexandrino. disse...

O dono do blog achou por bem não publicar a minha intervenção, é lá com ele, é o dono faz como entender.
Esta também não deve sair, nem é minha é do Correio da Manhã, reza assim:
Já se sabe que as coisas não correram nada bem na sessão de propaganda ou de esclarecimento promovida por José Sócrates com alguns dos blogues mais conhecidos da blogosfera portuguesa.


Podem ler o resto lá.

josé disse...

O dono do blog entendeu não responder.
Está respondido.