24.9.08

TELEVISÕES PORTUGUESAS

A absoluta falta de respeito pelos espectadores por parte das televisões generalistas traduz-se em coisas como esta. Sensivelmente entre o minuto quinze e o minuto dezoito, ou sejam quase em simultâneo, a RTP, a SIC e a TVI "foram" para intervalo dos respectivos telejornais da noite. E cada uma com o "alinhamento" mais inverosímil (a RTP começa com o casório gay, a SIC com porrada de ontem em Alhos Vedros e a TVI com uma "acção" policial na Amadora filmada a partir de uma janela indiscreta por "amador"). É o que há. É o que merecemos.

8 comentários:

Anónimo disse...

O que escusávamos era de pagar o que pagamos para o suposto serviço público da RTP: OE/2008=223.2 milhões de euros (55 Me via factura da EDP)= 1.100 funcionários;
BM

Anónimo disse...

Não vi nem ouvi o debate/conversa no Parlamento : o Sócrates nada tem para me dizer e eu já nada tenho para o ouvir.

E, sobre o assunto anterior, estamos 'conversados'.

Na TVI assisti às justificações e defesas do Major, pessoa que 'muito prezo'(!?), pela sua 'autoridade' ao narrar os factos "tal qual se passaram" e, se não se passaram assim - como ele disse - são mentiras.

Aliás, a justiça só será feita ... se o Major for absolvido.

É de homens como estes que o país precisa : sérios e impolutos, empreendedores, grandes economistas e gestores - multiplicam fortunas enquanto o diabo esfrega um olho -, enfim, exemplos a seguir e, assim, seremos todos ricos e viveremos muito felizes ... neste país a transbordar de bandalheira.

António Pereira disse...

Efectivamente assim foi.Uma vergonha, é o que é. Eu levantei-me e fui direitinho ao Jumbo comprar umas febras de porco preto. Amanhã, ao meio dia, vão ao lume. Grelhadinhas! Adiantei serviço.

Cumprimentos p´ró meu estimado João.

Anónimo disse...

De facto, vivemos na lua. Ou somos a tal ilha de que falava um escritor, a vogar no Atlântico.
Basta ver os jornais da manhã na Euronews, para confrontar o que se discute na Europa e por cá.
Assuntos sérios, de um lado, reality show, do outro.
O apesar de tudo melhor diário português (Publico) fazia hoje capa quase só com crime, rixas, roubos e armas (exibidas)... Porquê?

Anónimo disse...

Vantagens e desvantagens de não haver censura oficial.

Quanto á porrada, que, por acaso foi em Alhos, e onde tudo está em "vinha de alhos" dado ninguém saber de nada, estava, está e de certeza que estará tudo bem, que é tudo boa gente, numa boa, aliás "nem sei se se passou alguma coisa má", só demonstra o que está para vir.

Já pensaram em ir ver o percurso escolar dos pimpolhos?

odete pinto disse...

E se quiser dar-se ao trabalho de idêntica análise em relação às imagens da todo-poderosa "bola", verá que também confere!

Zé Luís disse...

Também reparei nisso: não no alinhamento dos telejornais, a que não ligo, mas à coincidência dos intervalos para ir à pub...

Nostalgia disse...

Sem dúvida o que merecemos...

Mas a mim cansa-me o facto de que se faço, ou fizer, mais para merecer melhor acabo, indubitavelmente, por não receber o que a prncípio mereciria...

e é este o dilema português...elites (a todos os níveis) de m*rda = povo de m*rda