2.11.07

OPORTUNIDADES


A crónica de Vasco Pulido Valente no Público é sobre o país "socrático", o da democracia e das "oportunidades". Este longo fim de semana é mais uma oportunidade. Milhares de portugueses não a desperdiçaram e deixaram as contas certas para trás em troca de uns dias e horas de pseudo lazer, cá dentro e lá fora. Vivem-nos como se fosse a última oportunidade de escapar ao negrume da vida, tal como daqui a umas semanas o irão fazer no natal, no horrível natal, a próxima primeira última oportunidade. As contas certas e o futuro incerto que a demagogia regimental promete ficam para depois, como ficarão para depois do natal. Os portugueses, de uma forma geral, são tão improváveis como quem manda neles. Em certo sentido, existe método nesta loucura ou nenhum dos últimos pastores políticos teria sido possível. Empurra-se a vida com a barriga. Nada disto é saudável embora pareça. E o que parece ainda é. Até um dia.

7 comentários:

Anónimo disse...

«TODOS IGUAIS, TODOS DIFERENTES» ;
é um pagode ...

«João Cravinho, Odete Santos e Marques Mendes, ex-deputados do PS, PCP e PSD, pediram, no decurso deste ano, a atribuição da subvenção mensal vitalícia, uma pensão concedida para toda a vida aos ex-titulares de cargos políticos».

(Correio da Manhã, 2-11-2007)

Anónimo disse...

E um carnaval diario...como diz o Anarca...

Anónimo disse...

E fazem bem.
Quem é que aguenta este governo sem uma escapadela para desanuviar?
Sempre é melhor do que andar no Prozac ou na ganza.
E depois volta-se mais relaxado. Um fim de semana prolongado para ganhar coragem.
Marimbando para o que diz a "elite"!

Anónimo disse...

Hoje tentei fazer conversa com o facto de Lisboa estar deserta,não haver dinheiro mas o pessoal vai passear, o país precisar de trabalhar mas não prescinde das pontes...

E depois?

O pessoal olhou para mim assanhado...
Alguem te agradece, acreditas que se trabalhares mais ganhas alguma coisa com isso? Fazem eles bem!Divertem-se!quem vier atraz que feche a porta!

Conversa de fim de ciclo!Adeus Sócrates!

Anónimo disse...

Caro JG,

Está a precisar de férias. Sabe que há vida para além da política? Sei que sabe.
Faça uma pausa. Saia de Lisboa. Faça um pouco de jardinagem...é mais saudável. Acredite!

Anónimo disse...

Oh João, já experimentou a droga? Não sei, talvez isso lhe passasse... A azia.

Anónimo disse...

Como a democracia até já vai com 33 anos e cravinho e odetes santos até estiveram quase todos esses anos pelo parlamento (ou a trabalhar no Governo)também não sei qual é o problema. No caso da Odete o dinheiro irá direitinho para os cofres do partido, sem acumular com nada que lhe valha a pena a ela.