18.11.07

DESALMADA ASAE

A ASAE é um corpo policial irritante e estalinista que teima transformar-nos em criaturas antisépticas, sem prazer ou gosto de qualquer espécie, tão hipocondríaca como a corte do velho czar vermelho. Agora calhou a "Ginjinha do Rossio". Tomás Vasques resume o essencial. «A ASAE encerrou a Ginjinha do Rossio e apreendeu 18 garrafas de ginjas com elas. Pergunto: há notícia de algum internamento ou morte de algum consumidor da Ginjinha do Rossio nos últimos cem anos? Pior que a falta de higiene na confecção da ginjinha é a falta de higiene mental. A Alma ninguém nos consegue tirar.»

19 comentários:

Anónimo disse...

A ASAE está bem para este governo.
Destinados a modernizar e a reformar o Estado e a levar o Portugal democrático ao estado da Dinamarca (de Shakespear).
E se Deus quizer, a tornar verdade a máxima de um dos seus ministros, o Bronco Lino:
Transformar Portugal num deserto.
Com o pôvo,a arraia miuda no deserto e as elites rotativas do bloco central, na quinta da Marinha e arredores.

Anónimo disse...

Há uma tira da Mafalda na qual a "contestatária" diz que está a assistir à lamúria - telejornal.
Pois bem, digam-me então os caríssimos colegas de forum, em que ficamos?
Por um lado passamos a vida a dizer que em Portugal não se faz nada, que os politicos isto e aquilo, que a autoridade isto e aquilo, que os escritores isto e aquilo...
Encerraram a "Ginginha"?! E depois? Foi uma arbitrariedade? Não há motivo para isso? Os fiscais endoideceram? É demais exigir asseio num estabelecimento de venda de bebidas? Deve ser, pelo cheiro que muitos dos nossos compatriotas apresentam na rua.
O quarteto foi encerrado! Que chatice! Até nem saídas de emergência tinha! Vejam lá a cambada de merdosos que deviam ter ido fechar os cinemas dos GRANDES! Se a noticia tivesse sido dada após ter ocorrido alguma calamidade, era o Estado que (por causa do 25 de Abril) era o insensível e terceiro mundista que só tinha lá ido atirar a poeira para os olhos do povo.(Cambada! São sempre a mesma coisa! Ah, se o Salazar fosse vivo!...).
O problema de Portugal é ter demasiados portugueses, que só querem é fazer o papel de velhos dos marretas e de tudo dizer mal.
Se há coisas que vão mal? Claro que há! Mas houve alguma altura em que estiveram bem?
Debatemos muito a autoridade, mas quando é para cumprir as regras somos TODOS uns trafulhas que só pensam em furar o sistema, só para depois irmos acusa-lo de não nos ter servido convenientemente.
Acho que temos que pensar seriamente no que é que estamos dispostos a abdicar no nosso modo de vida, para que as coisas mudem realmente.

Cumprimentos
Daniel Azevedo

Anónimo disse...

Deixem de ser parvos, de lamechice já está Portugal cheio.

Finalmente, uma autoridade que cumpre o seu papel! Coisa rara, neste país.

João Gonçalves disse...

Catarina..da Rússia? Ao menos essa era uma libertina, bem consolada.

Anónimo disse...

a asae está a transformar o nosso país à imagem do nosso primeiro: asséptico, inodoro, impotente. Bom, impotente, já o país é há muito tempo.
Grandes cabrões.

Anónimo disse...

A ASAE cumpre. Para isso pagamos impostos. Ponto parágrafo.
A todos os que protestam contra a "choldra" mas que igualmente protestam contra os que não se conformam em viver na dita cuja, dou um conselho: vão á merda.

Margarida V disse...

riidiculo não é, que fechem uma instituição deste pais. mas isto é o que faz a UE, comemos igual, falamos igual, pagamos com a mesma moeda. que enjoo todos iguaizinhos.

Anónimo disse...

A ASAE já é uma diarreia brava e, como aqui alguém muito bem disse, é o espelho fiel do fundamenalismo deste governo, dêem-lhe cicuta.

Anónimo disse...

E agora onde é que me vou aquecer nestas manhãs frias?

Anónimo disse...

se me permitem, uma achega ao tema:
http://setevidascomoosgatos.blogspot.com/2007/10/o-sabonete-asae.html

Anónimo disse...

O BE devia organizar um corpo de verdeufémios para inspecionar a Asae quando a comandita aparecesse numa dessas rusgas de larápios. Ver se têm as botas engraxadas e se não têm selo nas cuecas, se o mau hálito ultrapassa não ultrapassa directivas comunitárias e se a actividade cerebral é inferior à média da deputação. Isso sim seria um gesto de coragem política, arriscar-se a enfardar bordoada da grossa. Claro qu isto é pedir demais às meninas mimadas pelo anacleto.

Anónimo disse...

Deve ser porque uns iluminados querem que a falta de HIGÍENE seja a imagem de marca deste país, que sou todos os dias brindado com MERDA de cão nos passeios.

Eu, que lhes chamava porcalhões, a final tenho de me curvar perante estes resistentes, visto que, se a ASAE anda a colocar o país asséptico, estes resistentes garantem, diáriamente, um mínimo de MERDA salutar e típica para todos.

jpt disse...

... ainda que da última vez que lá fui me lembre de ter acordado um bocado mal-disposto. Algum ingrediente dos eduardinos?

Anónimo disse...

Porqué no se callam?...

Capitão Nemo disse...

margarida v: todos iguais menos nos salários...

Anónimo disse...

Claro que não morreu ninguem mas quanto mais fecharem melhor!!! Vamos todos morrer saudáveis!!! Com tanto lixo por ai...

Anónimo disse...

...é pena ter sido só a Ginjinha...Olhe que há por aí muita PORCARIA feita por uns e que os OUTROS comem sem saber o que estão, realmente, a comer! Muita falta de higiene...E não se deve esperar que alguém morra para se instaurar o asseio, não acha??? Até porque as doenças que se apanham com falta de limpeza, podem não matar...mas MOEM ao longo da vida, o que é muito pior!!!

Vejo restaurantes em que os empregados apanham o pão que caiu e voltam a pô-lo no cesto que irá a uma mesa; vejo em muitas padarias pegarem no pão com as mãos, sem luvas ou pegas...e muita PIOR PORCARIA há-de haver em cozinhas de restaurantes onde nos refastelamos a comer...

A ASAE devia fechar TUDO o que não tenha higiene....mas infelizmente é só meia-dúzia

Anónimo disse...

A ASAE devia fechar TUDO o que não tenha higiene....

pois devia, concordo em absoluto.

Anónimo disse...

Cantam é de galo... haviam de ter um estabelecimento comercial que até se borravam todos se entrasse lá a ASAE! Seja alimentar ou não alimentar... É como a bófia quando nos manda parar... se tiver para um lado, comemos sempre, se estiverem bem dispostos, pode ser que a coisa passa... A ASAE está sempre para o mesmo lado... Quando o PALHAÇO do NUNES diz que 50% dos estabelecimentos de Restauração e Bebidas têm que fechar, está tudo dito... o HOMEM é LUNÁTICO! É preciso é multar, mas produzir que é bom tá quieto!