14.1.07

PELO SIM E PELO NÃO...

"Neste referendo, tal como no de 1998, dada a delicadeza do assunto que está em causa, qualquer pessoa de bom senso, na dúvida engrossa a abstenção."

Tomás Vasques, in Hoje há Conquilhas


"ela lembrou-se de me dizer, sem sequer eu ter introduzido o assunto, que não votaria a 11 de fevereiro. 'porque não concordo', disse ela. em 98, ela não votou. estivemos na noite anterior a discutir isso. a minha amiga é católica. a minha amiga abortou, não sei se uma se duas vezes. diz que se arrepende de ter abortado. percebo isso -- percebo bem de arrependimentos. contou-me que um dos abortos -- ou o único? -- foi feito numa mesa de cozinha com uma bomba de bicicleta. só retive isso: uma mesa de cozinha e uma bomba de bicicleta. que foi horrível. que ela era muito nova."

Fernanda Câncio, in Glória Fácil

Sem comentários: