31.1.07

DOMINGO


Uma vez, numa entrevista, Teresa Berganza - essa genial intérprete espanhola e mulher com uma alegria e uma inteligência interpretativa notáveis - disse que os três maiores fenómenos musicais do século passado eram, na sua opinião, Herbert von Karajan, Maria Callas e o seu compatriota Plácido Domingo. Passaram todos por cá, em momentos diversos. Karajan no Coliseu, a Callas e Domingo no São Carlos e este, também, no estádio do Belenenses. É uma boa notícia, no meio do deserto, o anúncio de um concerto de Domingo, em Abril, no Pavilhão Atlântico. Por mais "popularucho" que o concerto venha a ser, constituirá decerto uma derradeira oportunidade - para quem nunca teve esse privilégio - de ver e ouvir um dos grandes músicos dos nossos tempos. Espero que não seja exclusivo para múmias convidadas que não sabem distinguir Wagner de Schönberg ou Verdi de Donizetti.

4 comentários:

Arrebenta disse...

O João Gonçalves anda a visitar muito os "Braganza Mothers". Que tal escrever também para lá, em vez de estar aqui perdido, neste canto?... :-)

João Gonçalves disse...

E divirto-me à brava.

Maria de Fátima Filipe disse...

Ouvi Plácido Domingo das duas vezes que cá contou. O Otelo no São Carlos, e no Belenenses também com a Elizabete Matos. Das duas vezes precisei de recorrer a amigos para conseguir um bilhete. No caso do Belenenses o publico das cadeiras eram autenticas múmias como diz. Também ouvi a Teresa Berganza num concerto memorável na Aula Magna, em que contou com uma perna partida. Neste caso não precisei de incomodar ninguem. Comprei o bilhete calmamente, e pronto. Como era menos mediática.... O pessoal por aqui é mesmo assim, quando lhes cheira a "happening" vão ver qualquer coisa, é preciso é serem vistos. Assisti a conversas delirantes de gente à entrada do concerto no Belenenses, alguns estavam convencidos que íam ouvir o Pavarotti...

Anónimo disse...

popularucho porquê?
será que os populares não têm direito a ópera?