22.1.07

O NÃO MARCELISTA


Marcelo podia ser mais claro. Liberalizar o aborto - coisa diferente de despenalizá-lo em determinadas circunstâncias - nos termos em que se pretende que se diga "sim", é uma armadilha bem urdida em que o regime alinhou direitinho atrás da proposta de lei do PS. O aborto não é um método anti-conceptivo disponível num supermercado, numa farmácia, num vão de escada, numa clínica de luxo ou no SNS. Assim, de facto, não.

4 comentários:

Anónimo disse...

podia ser mais claro mas a comunicação foi eficaz.alguns indecisos devem ter caido para o lado do não ontem à noite ,durante as escolhas de marcelo.

Anónimo disse...

Marcello tem toda a razão sob o meu ponto de vista, pois penso como ele: DESPENALIZAR, sim, LIBERALIZAR, não!!!!

Tal como ele explicou e MUITO BEM!!!

Anónimo disse...

A RATOEIRA PROFESSORAL

Bem sendo assim, sim.
Impedem a prática da interrupção voluntária? Então o ser humano não dispõe da liberdade de/para escolher? E porque não? Somos apenas mulheres portadoras e o homens doadores? Simples máquinas reprodutivas? Quem possui mais liberdade então os criadores ou a criação ? Defende-se o direito do feto então o direito dos produtores de óvulos e de espermatozóides deve/pode ser relegado em favor do primeiro? Como afirma Marcelo Rebelo de Sousa - pelos vistos o pai desta grande embrulhada em que colocou toda a sociedade portuguesa- a questão, que se coloca é, conhecendo ele, de forma priveligiada, a sociedade portuguesa, a proposta de referendar esta questão também não é uma ratoeira em si? Conhecendo ele a apatia social e a falta de sentido cívico da população portuguesa em geral ( vejam-se os resultados do primeiro referendo), a conclusão a que se chega é que a questão está a ser arrastada para o campo da política, e mesmo da chincana política. Quando devia apenas ser colocada em termos de liberdade individual versus controlo do indíviduo por parte do Estado. Se o assunto deveria ser referendado, como bem entende Marcelo Rebelo de Sousa, eis que de repente detecta-se a grande ratoeira que só agora foi detectada na pergunta do referendo ( embora a pergunta seja a mesma do primeiro referendo). Eureka, consciensialize-se o povo que vai votar na liberalização e não na despenalização. Adorei o racciocínio, já não me lembro é da posição de Marcelo Rebelo de Sousa aquando do primeiro referendo!

Anónimo disse...

Infelizmente, muitas e muitas vezes, é assim: a Mulher a portadora e o Homem o doador! Aliás, uma vez que é a Mulher é que anda com o filho 9 meses no ventre, é ela só que opta pelo qborta ou não, e SÓ ela que é penalizada se fizer o aboro, é evidente que o Homem é SÓ o Doador !!!