25.7.06

SETE

O professor Marcelo - de quem tenho saudades de encontrar no Guincho - continua imparável na sua versão mais conhecida, a pantomineira. Este domingo deu nota sete à dra. Maria de Lurdes Rodrigues que, desde a semana passada, anda a ser frita em lume brando, logo a partir do Rato. Já anteriormente tinha dado pesada negativa a Jaime Silva, o homem que, na Agricultura, faz o favor de ir pacientemente explicando ao nosso marialvismo agrícola que já não vivemos nos tempos de Júlio Dinis ou de Sara Beirão. Não é por acaso. Maria de Lurdes e Jaime Silva são dois bons membros do governo que, felizmente, não são perfeitinhos. No caso da primeira, a circunstância de ter como secretário de Estado o dr. Lemos, não a ajuda em nada. Se calhar é para isso mesmo que ele lá está. Marcelo passou um atestado de incompetência política à ministra da Educação que, para utilizar um termo em voga, é manifestamente desproporcionado. Devolvo-lhe, por isso, o sete.

9 comentários:

Anónimo disse...

Explique lá, como se fosse loira burra de catálogo, os méritos da sua venerada ministra da educação.É que, sabe,não se vislumbra grande coisa ssim de repente...

Anónimo disse...

sete dá para ir à oral?

Anónimo disse...

deve estar com problemas! será alcool? drogas? espero que não ...deve ter sido um lapso de escrita a ministra da educação bo ministra??? Cruzes!
Como diz o 1º post explique mesmo como se eu fosse muito loura....

Anónimo disse...

Vai-se à oral e sai-se de lá com 15.Experiência o diz.

João Gonçalves disse...

Não percebem? Metam explicador ou mudem a cor da tinta.

Anónimo disse...

nao tenho dinheiro para explicador

Anónimo disse...

Esta Ministra da Educação merece um 20. Se a Fenprof (cambada de parasitas, que nem leccionam) está contra ela, é apenas porque a Sra. Ministra mandou os professores trabalharem mais e melhor. Espero que não desista e continue o bom trabalho porque os nossos alunos precisam dela!

Anónimo disse...

A ministra é uma incompetente acabada, sem currículo nem categoria para desempenhar o cargo. Infelizmente, neste país de muita ignorância e onde fervilha um certo ódio de estimação aos professores, só quem está a leste dos verdadeiros problemas do ensino pode alimentar ilusões a respeito da ministra.

Anónimo disse...

De vez em quando dá-lhe para ser verrinoso, o que, diga-se, não lhe fica nada bem.
Não, não vou mudar a cor do cabelo. Sou conservadora até nisso.
Também dispenso explicador. Vinte e dois anos de escolas várias, outros tantos de leituras e muito amor aos livros sempre dão para alguma coisa.
Quanto ao assunto do seu artigo, tenha alguma abertura para ver para além da espuma dos dias.