17.7.06

PÃO COM MANTEIGA

Vi agora na televisão. George W. Bush estava a comer o seu pãozinho com manteiga enquanto ouvia Blair dissertar sobre a "crise" do Médio Oriente. Não foi de modas e desejou que aquela "merda" acabasse depressa, naturalmente às mãos de Israel. Mencionou, como lhe competia, a Síria. Confesso que sinto uma enorme ternura pela boçalidade texana de W. Bush. E sou francamente pró-americano. Talvez por isso, penso ser oportuno recordar que foi justamente esta parelha do pãozinho com manteiga que levou os EUA - a Europa não conta - a soçobrar no Iraque, de tal maneira que até Blair já sorri menos quando fala numa "força internacional" em Israel para "acalmar" os indígenas e, por tabela, parar com os ataques terroristas. Daqui para diante, tudo é possível. Quando Bush voltar de novo à terra, não vai gostar de que vai ver. Como dizia Ratzinger em Les Combes, no fim-de-semana, "espero que Deus ajude". Apesar de Deus andar involuntariamente metido nesta loucura.

7 comentários:

Anónimo disse...

Os canalhas poderosos gozam sempre de um magnânime benefício da dúvida, sobretudo por nparte dos canalhas que aspiram amais poder. Negócio de canalhas, entenda-se, não de gente séria.

Anónimo disse...

"Apesar de Deus andar involuntariamente metido nesta loucura."

É a única frase que se aproveita deste paupérrimo post "tipo pãozinho com manteiga".

Anónimo disse...

Eu sou convictamente anti-Bush, porque é burro, pacóvio, prepotente, canalha ... mas, hoje, quem não deseja que aquela "merda" acabe depressa?

Anónimo disse...

Pegue-se num território regado por pouca água mas muita tradição e deportem-se para lá o remanescente do holocausto nazi. Será que agindo assim se está a pensar em pôr os circuncidados cidadãos a salvo? Mandando-os para o meio do "feudalismo árabe"?
Tenha-se porém o cuidado de deixar nos EUA o grosso do capital do "povo de Deus" irrigando os centros de poder. Porquê?!!! Homens de pouca fé que preferiram ficar em solo não benzido!
Em seguida proclame-se que os demiurgos da política "democrática" do ocidente realizaram o milagre de devolver Israel ao seu povo. Este monumental gueto, delimitado em gabinetes colocando régua e esquadro sobre os mapa, funcionará na perfeição.
Não é óbvio que isto só podia dar certo?

Anónimo disse...

V teve antes um acto falhado: viu mas foi o João Pedro George to bear margarina nas torradas.

Anónimo disse...

Cheira-me que a prometida guerra EUA/Irão já começou, é por isso que o sorriso do Blair, coitado, já perdeu a cor. Alguem acredita que esta escalada acontece por causa de uns soldados raptados???

Anónimo disse...

Pois a guerra começou ... com a crise do canal de Suez e com a criação do estado judaico. Podemos até indicar a crise de Suez como o marco que assinalou o fim do Império Britânico e o começo do império global americano (com um episódio serôdio de guerra fria pelo meio).
Tivesse a tecnologia sido desenvolvida no sentido da utilização do peido para produzir força motriz (em vez do petróleo) e o curso da história teria sido outro. Os árabes, entretanto, já perceberam que nem a areia lhes vão deixar e começaram a migrar para a Europa. Os franceses que o digam.