11.7.06

ALICE JÁ NÃO MORA AQUI


De uma penada, um porta-voz da GM disse tudo. Os custos logísticos, a pequena dimensão da fábrica da Azambuja quando comparada com o espaço em Saragoça, a quase totalidade dos fornecedores que não são portugueses, a "desvantagem competitiva" com a Espanha na produção do "Opel Combo". Em suma, um país da periferia, condenado a ser cada vez mais periférico. Chegou a condoer-me a conversa do pobre do dr. Manuel Pinho, sempre na estratosfera. Que vêm aí mais investimentos, nacionais e estrangeiros - onde estão, a não ser no "power point"? -, que vão pedir uma indemnização, etc., etc. Começo a pensar que nós é que devíamos pedir uma indemnização por termos um dr. Pinho como ministro da Economia. Alice já não mora aqui. Não há quem lhe explique?

5 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, parece um daqueles sempre em pé que alguns automobilistas plantam no tablier do carro: para trás, para diante, para trás, para diante. Mesmo com carro podre e sem folgo para andar, ali está o Dr. Pinho firme e sorridente. Para trás, para diante. Não haverá alguém que o guarde num sítio mais discreto?! Olha a mala do carro. Tenham só o cuidado de verificar que não tem fugas!

Anónimo disse...

Caro Luikki,
O rectângulo um sítio infecto?
Cuidado com as infecções! Demasiados antibióticos tb não fazem bem à saúde! Homem, você destila veneno! Cuide-se!

Anónimo disse...

E valerá a pena gastar latim com o Sr. Ministro, se nem se apercebe do significado dos números? O homem tem a fala de um forte candidato a lobectomia, ou lobotomia pelo método de Freeman! Voluntários para lhe martelar o pica-gelo no crâneo não há falta...
Quanto à GM, os números estão aí, não mentem. Pode-se demonstrar à saciedade que IDE (Investimento Directo Estrangeiro) em Portugal já era. E a fábrica da Azambuja não é excepção. Os Sr.s Ministros deste governo ainda não perceberam o significado de "falta de competitividade" resultante da taxa do IVA. Go figure!
kk

Anónimo disse...

Muito bem ...
kk

Anónimo disse...

ver plagiador aqui: causamoral.blogspot.com