14.3.11

"POSSO SER ÚTIL EM MAIS ALGUMA COISA?"


8 comentários:

Anónimo disse...

José Sócrates acaba de dar um excelente exemplo prático aos jovens da manifestação sobre como se devem desenrascar na vida: "Estás aflito? Pede uma entrevista a um amigo."
(José Sócrates amanhã na SIC)

Anónimo disse...

O povo não tem pão? Ah mas com este governo PS os homosexuais já se podem comer uns aos outros. Viva o PS rosa.

Trabalho não falta, o que faltam são empregos! disse...

Daqui a alguns meses o coronel Kadafi vai precisar de mão-de-obra qualificada e de engenheiros para reconstruir o que a Al-Qaeda deitou abaixo....

Anónimo disse...

Só os "estabilizados" fazem comentários deste teor . Por que será ?
A questão é mais profunda e complexa- o que importa saber é se a riqueza que o mundo é capaz de criar ( com todos os que trablaham ) está a ser distribuída na respectiva proprrção da contrapartida que representa cada um e cada qual dos "trabalhos" . E parece-me que não. A riqueza produzida a nível mundial está a ser desigualitáriamente distribuída ( e o desigual tem a ver com aquela ratio de proporção trabalho produto/contrapartida para a sociedade ) e apenas alguns grupos ou indivíduos estão a receber aquilo que, naquela porporção, deveria ser distribuído por todos os que trabalham ( embora diferentemente, calar).
A que título se hão-de alimentar tar empresas públicas apenas para gerar lucros obscenos para distribuir pelos acccionistas e gestores ? E o papel social e económico de uma empresa ?


Cblue

LUIS BARATA disse...

A "culpa" não é dos jovens que escolheram cursos em desfasamento com o mercado de trabalho, mas sobretudo dos sucessivos ministros da Educação que permitiram a criação de licenciaturas, e até universidades, como cogumelos.
Um país de 10 milhões com 30 universidades e 60 politécnicos?! Foi, como se viu, uma receita para o desastre.

Piotr Kropotkine disse...

notável ...chama-se portanto o blog a douta ignorância ....e mete assim os antropólogos a realizar escavações .... ahhhh outstanding.... a ignorância é aliás sempre douta....

Anónimo disse...

Então os cursos são so os que tem saida e acabam-se com os outros? E quem quer fazer Filosofia? ou Teologia? (por acaso este ultimo ate tem saida). Cada discente é livre de fazer o curso que quizer, tem é que ter a noção que não sercem para nada.Poe explo:
Da Guiné-bissau conheci uma serie de Eng. em fisica quantica, e e outros em qq coisa nuclear...e nao me parece que alguma vez venham a ter trabalho tanto na guine como em Portugal. Ahh e tiraram os cursos na Russia...em russo. `tasse memo a ver.

jpt disse...

o texto é uma parvoíce, parece um gajo à rasca na manifestação a acenar com estereótipos. pobre conselho o seu, JG

(mas não mete, como diz o comentador acima, nenhum antropólogo a escavar)