13.3.11

NUNCA MAIS

«Não me aflige nada que os jovens criadores saiam do país. Vão e demorem muitos anos», disse Gabriela Canavilhas, a ministra da cultura, não sei em que contexto. Absolutamente nula enquanto membro do governo (num governo que não existe a não ser na magnífica pessoa do Chefe), Canavilhas devia seguir imediatamente o conselho que dá. Também a sua colega Alçada, a escritora infantil, remeteu os professores de educação visual e tecnológica (presumo que seja o antigo "desenho") - que deverão ser sumariamente extintos a bem das contas públicas - para o ministro das finanças. Aparentemente o ministro das finanças já "acumula" a pasta da educação. «Vão e demorem muitos anos», aconselha a azougada Canavilhas. Vão e não voltem. Nunca mais.

Adenda: Ou nas palavras do Pedro Rolo Duarte num momento livre de "joaogobernices" - «Um primeiro-ministro de um país civilizado – ou um primeiro-ministro civilizado, apenas – olharia para este momento com apreensão. Talvez caísse em si. Talvez percebesse que o seu tempo tinha chegado ao fim. Em boa verdade, num país civilizado já teria ido para casa.»

11 comentários:

Gallião Pequeno disse...

A minha preocupação, agora, não está em não deixarem ("os socras") o poder mas em saber por que razões não o querem fazer.
Acho que vamos ter desagradáveis surpresas quando limparem as secretárias desses senhores.

Mani Pulite disse...

CRIADORA NÃO É.NEM PARA CRIADA SERVE.QUE VÁ VENDER OS SEUS SERVIÇOS PARA BEM LONGE E NUNCA MAIS SEJA VISTA EM PORTUGAL.

Anónimo disse...

Estou em crer que num pais civilizado não seria possivel produzir tamanho incompetente e fazê-lo chegar sequer ao poder.....

aristófanes disse...

não querendo ser minimalista - simplesmente fascistas (no verdadeiro sentido da palavra)

Isabel disse...

Inconcebível o desprezo que estes pseudo-iluminados demonstram pelos "súbditos". Detesto palavrões, mas inúmeros me ocorrem, cada vez que esta gentinha abre o bico.

urbanlevel disse...

O contexto só pode ter sido uma crise de flatulência "mas intestinal".

Anónimo disse...

Quem quiser sair do país a porta está aberta.

No tempo do salazarismo é mais difícil.

Podem ir lá para fora «criar» bicho!

João Sousa disse...

Continuo a achar que as notícias sobre a morte política do querido líder são manifestamente exageradas. Temos um povo que, nas primeiras eleições, não conseguiu perceber a sua loucura. Temos um povo que, passados cinco anos, continuando a não perceber a loucura, juntou-lhe passar em claro o péssimo carácter da criatura.

Portanto, não estou convicto de uma derrota em eventuais eleições. Foi a mansidão do eleitorado que permitiu a ascensão desta pandilha: sócrates, santos silva, silva pereira, rui pedro soares, vara, penedos, etc, etc. Mansidão ou, quem sabe, uma qualquer proto-desonestidade que esteja latente no português, pronto para a soltar à primeira oportunidade e, por tal, disposto a desculpá-la nos dirigentes. Por isso, temos os políticos que merecemos.

Quanta distância para os políticos no Japão, por exemplo. Ainda há um par de semanas, o ministro dos Negócios Estrangeiros demitiu-se por, ao longo de seis anos, ter recebido donativos ilegais de pessoa amiga (mesmo alegando desconhecer isso). De quanto estamos a falar? Três mil dólares. Três mil dólares, ao longo de seis anos. Menos do que Rui Pedro Soares recebeu em 2009, por dia, na PT.

Anónimo disse...

Para criada francesa (fémme de ménage) ainda tinha as suas potencialidades, sob uma luz velada; Canavilhas passava a Gabriela (Gabrielle) e serviria - obediente - num estabelecimento de descompressão para cavalheiros (chevaliers). E levava com ela Isabelle Alcée - esta para lavar sanitas (retraites).

Ass.: Besta Imunda

Cáustico disse...

Essa tal de Canavilhas tem filhos? E já estão "encaixados" como os do Sampaio, como a do ex-ministro da justiça, que olhava sempre com os olhos fechados, e os de muitos outros bem amesendados. Para os filhos da alcateia do covil do Rato esse palavreado não se usa. Só se aplica a quem não tiver fortes laços de amizade ou de parentesco com os lobos esfaimados.

Anónimo disse...

O que a mim me aflige é essa frase sair da boca duma ministra de 5º escolha, que so o é por ter as cotas em dia. É que não havia mesmo mais ninguem. Ainda pensaram em colocar a graça Morais como secretaria de estado, mas tinhas de perder a pronuncia de bimba.