20.10.10

THE MUSES ARE HEARD


As musas socráticas, estilo Canas e um outro qualquer, indignaram-se com os pobres "pressupostos" que Passos inventou para justificar a abstenção do PSD. O tumulto revela, uma vez mais, o PS actual como uma horda de perigosos aldrabões de feira a quem nunca passou pela cabeça negociar fosse o que fosse. Passos, que se sentou com eles à mesa em Maio, terá de beber o costumeiro cálice até ao fim como bem explicou o Nuno Morais Sarmento. A adega do vinho martelado ficará toda por conta do "povo", esse cacho indistinto de bananas que serve para tudo e para nada.

11 comentários:

Anónimo disse...

Como era dito por um bloguista chalaceiro: "estes bébés morrem se Passos chumbar o orçamento".

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

O grande problema do país é que a encarnação da mentira é ao mesmo tempo o Messias do PS e o Diabo de Portugal. E é muito difícil dizer aos crentes que o Messias é o Diabo, porque eles não só não querem acreditar como não querem prescindir do seu lugar no céu e no paraíso.

Anónimo disse...

Porque não se acaba com esta chouriçada.

É evidente que Sócrates não quer governar, como se sabe a partir das porosas reuniões secretas que ocorrem pelo país, aqui e ali, onde o tema é único e é a gestão cuidada da saída de cena do PM, não porque esse socialismo de quarto escuro queira proteger Sócrates mas porque se querem proteger a eles. E ponto.

Para isso Passos não pode fazer passar o OGE.

E esse tal PS de quarto escuro, onde alguns, como Assis, procuram não entrar ou estar pouco tempo alegando indisposições estratégicas, está, até, disposto a ajudar Passos na sua caminhada, chamando-lhe, por exemplo, imaturo, a palavra probida aplicada a um candidato a primeiro-ministro. Certo?? Claro que sim!

É também evidente que se adivinha facilmente o futuro, caso esta coisada funcione. Até se diz que o país vai crescer em 2011, e depois é fácil recordar que isso não aconteceu porque Passos trocou-se em passos labrêgos.

E depois, o PSD fica no governo dois anos e o PS regressa para salvar o que restar do país.

Nada de novo, até tem sido assim nos últimos muitos anos...

Mas e se o plano não funcionar e Passosm deixar passar o OGE? Bem, aí chegados, a coisa fia fininho para os lados do quarto escuro e altera-se a estratégia para o lado do governo de salvação nacional estando mesmo Sócrates e os seus amigos do quarto escuro disponibilíssimos para a sua saída de cena dando lugar a um chefe de executivo independente ou mesmo do PSD.

E tudo acaba bem e o homem, Sócrates, até poderá, mais tarde, alegar que teve a coragem de se sacrificar em nome de uma solução.

Estão a ver já o cenário ou são necessários mais detalhes??

E Cavaco, faltava não era? Pois, mas isso é fácil, vai servir na perfeição para que as coisas corram bem, até porque já está a ser preparadinho para isso.


Rita

Anónimo disse...

Em relação à aprovação do orçamento e o fim do crédito externo, sinónimo de falência literal e eufemísticamente apelidada de FMI, isto está no jeito daquele dito brasileiro, "se fica o bicho come, se corre o bicho pega". Portanto, quanto mais depressa, alguém com competência para tal, passar a certidão de óbito, melhor.
Penso também que o Fundo Monetário Internacional, não será solução para isto, se o fosse já não havia países pobres no mundo, é de pobreza que se fala em Portugal, andou disfarçada pela tal extensa dívida externa que agora aflige e pelas ofertas de "fundos perdidos" (que expressão tão apropriada) em troca da destruição dos sectores produtivo e comercial, nacionais. Isto além de que o seu actual presidente, pertence e foi agente no partido que mais contribuiu para a actual situação económica e social em França.
O modelo económico assente no “vai ao totta” está esgotado.

Cá vamos ter muito a fazer, em primeiro lugar Justiça, depois Trabalho.

Ass. S.C. (Soldadinho Chumbado)

joshua disse...

Não temos Povo para a Verdade. Só para a banha da cobra e o conto do vigário.

Anónimo disse...

A estratégia de Sócrates já há muito tempo que está delineada.
Passe ou seja chumbado o OGE, o causador da nossa miserável situação, será santificado por toda a rataria socialista, uma vez que a rectaguarda foi devidamente artilhada para não causar danos colaterais ao chefe supremo, havendo mesmo quem se atire à fogueira em holocausto para o beatificar.
há sempre alguns fiéis como cães, utilizando os argumentos mais miseráveis, para que Sócrates saia incólume, da trapalhada que este arranjou durante cinco anos do seu reinado.
A fidelidade em política, ainda tem muitos seguidores, infelizmente.

Cps
Scaramouche

farto de politicos ordinários disse...

eu diria mais,são uma cambada de filhos da puta sem vergonha na cara.
em vez de andarem com o rabinho entre as pernas a mendigar apoios,andam a insultar tudo o que é português e a tentar culpar toda a gente pelas aldrabices desses merdosos
o vitalino do trabalho temporário e o ordinário do silva pereira devia levar bofetadas sempre que saíssem à rua para sentir o desprezo que o povo tem dessas putas que se acham donas de um pais como o nosso
desejo-lhe tudo de mal que lhes possa acontecer
cambada de chulos

Lura do Grilo disse...

Parabéns pela Imagem... fenomenal.

Marota disse...

Eu sou a do meio, não sou linda?

Anónimo disse...

São bebes porque se lhes acaba o biberon...são bebes por que não lhes podemos tocar...são bebes porque lhes fazemos as vontades...são bebes porque estão sempre primeiro...são bebes porque se vomitam ---são bebes porque cheiram a merda!

Anónimo disse...

Magnífica súmula!
Verifico que o autor continua bastante esclarecido, objectivo e contundente e renovo o prazer de o ler!