28.10.10

A "MAGISTRATURA ACTIVA"

A enfadonha e promíscua raça nouveau riche dos "politólogos", segundo a "politóloga" do Público D. São José Almeida, anda a estudar o conceito de "magistratura activa" lançado há dias por Cavaco Silva. Não desfazendo nas setenta teses académicas e nas trezentas e cinquenta intervenções televisivas que serão oportunamente produzidas, talvez "magistratura activa" queira simplesmente dizer fazer o que será preciso fazer a partir de 9 de Março de 2011 tentando não puxar a vida das pessoas para baixo. Ética e materialmente, vendendo ilusões.

6 comentários:

Anónimo disse...

Com franqueza, já não bastavam as raças dos "analistas" e dos "comentadores" ainda temos de levar com esta tanga dos "politólogos"(?).
Não sei como é que ainda há pachorra para aturar isto seja nas tv seja na imprensa escrita.
Ainda por cima o jornal que compro desde o primeiro dia (Público) é dos que mais seguem esta moda!

Justiniano disse...

Ou pode muito bem ser aquela coisa que, vindo tarde, ainda virá a tempo de impedir aqueloutro de vender ou comprar ilusões!! Isto se lhe não tremer a mão ou lhe não escorregar a testa pró joelho!!

Aires Vilela disse...

Espero bem que magistratura activa corresponda a mandar o falso engenheiro àquela parte.
Antes que, disto, já nem reste sequer a dita parte.

Henrique Pereira dos Santos disse...

O título era: Politólogos não sabem o que é magistratura activa. O sub-título deveria ser: as pessoas não sabem o que são politólogos.
henrique pereira dos santos

Anónimo disse...

Essa camarada só percebe da magistratura dos electricistas, não percebo como uma «jornalista» tão ostensivamente alinhada não foi há muito mandada escrever no Avante.

Anónimo disse...

Esta gentalha na ânsia de agradar ao chefe, tudo fazem para entreter o alapado tuga.
A ironia disto, é o país estar a enterrar-se a olhos vistos e os politólogos da treta, deslumbrados com o próprio umbigo, nem se apercebem que menino d`oiro vai cair. Depois vamos vê-los a mudar de casaca, de discurso e de amo para lhes lamber as botas a troco de alguns vinténs. Grandes putas estas, que nos saíram em rifa!...