9.3.09

"O ESTADO DE SÓCRATES"

A minha empregada doméstica teve recentemente mais um filhote, o Rafael. Hoje de manhã deslocou-se à "segurança social" porque está à espera - e porque muita falta lhe fazem quaisquer euros a mais por muito poucos que sejam - que a dita lhe pague o famoso subsídio de maternidade tão apregoado, entre outros "abonos" com destaque para o "de família", pelo admirável líder desde Espinho ao parlamento, passando pelas barraquinhas de inauguração de metros de auto-estradas e nas televisões. Pois bem, a funcionária, apesar da minha empregada ter referido as vezes que já ouviu "o sr. Sócrates" falar na coisa, sorriu e disse-lhe que nem não há nada "em concreto" (tem de esperar) muito menos "impressos" que é logo a primeira lembrança da burocracia: os velhos "papéis" que o "simplex" não derrotou. É este, como escreve o António Ribeiro Ferreira, o "Estado de Sócrates". Uma farsa grotesca defendida por meia dúzia de serventuários políticos ainda mais grotescos. Seriam cómicos se isto não caminhasse a passos largos para a tragédia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Para os pobres o Sr.Sócrates "oferece" a fila da Segurança Social;

Para os ricos o Sr.Sócrates "oferece" a Caixa Geral de Depósitos.

É, em resumo, a politica vigente do famigerado "estado social" apregoado e incensado até à quinta casa pelo impostor e seus acólitos.

PQP!

Anónimo disse...

Para se saber mais algumas verdades "inconvenientes" atenção à entrevista de Mário Crespo a Medina Carreira após o jornal da noite da SIC.

Anónimo disse...

Este antropóide político promete e diz que faz tudo, mas acaba sempre por pouco ou mesmo nada fazer.
Mente e continua a mentir por culpa exclusiva de quem tem estômago para o aturar.

joshua disse...

Meu Deus, como nos está a ser penoso ser povo e não fazer parte dos abençoados infinitos do regime. Abafa-se de Falsário em Portugal.

«Batei e abrir-se-vos-á. Procurai e achareis!» Na verdade, o povo português não tem onde recline a cabeça.

Tino disse...

Se quisesse fazer um aborto na hora, era à borla.

Agora, ter filhos e criá-los é outra coisa.

A sua empregada que espere que o engenheiro "invente" um novo Magalhães para recém-nascidos. Se houver por aí uma empresa amiga do PS que se lembre de comprar um guizo electrónico na China "fabricado em Portugal" pode ser que tenhamos uma nova novidade...

Peliteiro disse...

Só não percebo como é que o tipo vai à frente nas sondagens e vai ganhar as eleições.

«Uma farsa grotesca defendida por meia dúzia de serventuários»

Estaremos na Venezuela?