3.8.06

VIDAS CRUZADAS

A hipótese de os socialistas de Oeiras poderem aceitar pelouros na Câmara do dr. Isaltino, mereceu do Paulo Gorjão um ingénuo "nem quero acreditar". Apenas duas observações. Será que o Paulo alguma vez reparou nos candidatos, sobretudo no último, que o PS costuma apresentar às autárquicas em Oeiras? O homem era invendável até para tomar conta de um jardim, quanto mais de uma Câmara. Recorde-se que ainda se falou em Maria de Belém, a qual foi rapidamente posta ao lado de Carrilho, em Lisboa. O coordenador autárquico não deixou. Se há alguém que gosta do dr. Jorge Coelho, sou eu. Acontece que há mais vida no dr. Coelho para além da política. Da mesma forma que há mais vida no dr. Isaltino para além da Câmara ou apesar dela. E, às vezes, estas vidas podem cruzar-se.

12 comentários:

Anónimo disse...

Das duas uma, ou o Paulo Gorjão não conhece a classe política que temos, ou então é muito ingénuo...

Anónimo disse...

E porque motivo não podem aceitar? PoR ACASO O dR. iSALTINO NÃO FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE PELO POVO? Afinal, qual é o seu conceito de democracia? Talvez o mesmo do DR. Rio, não? Bem me parecia...

Anónimo disse...

O PS há muito que se demitiu de conquistar a Câmara de Oeiras, exactamente pelas razões apontadas, e bem neste post. Vivo em Oeiras há 30 anos e pelo que conheço dos arredores é dos melhores Concelhos para se viver. Para a Câmara, nunca votei nem no PS nem no PSD, nem no Isaltino Independente, exactamente pelas razões apontadas e bem neste post. Mas votei no Engº Sócrates e vou voltar a votar se continuar como até aqui. Não percebo por razão o Sr. Paulo Gorjão mistura alhos com bugalhos.

Rui Castro disse...

De facto, o Paulo Gorjão pode ter sido ingénuo, mas a verdade é que não misturou alhos com bugalhos. Se os vereadores socialistas aceitaram pelouros é evidente que o fizeram com a benção do partido. E nessa medida o Paulo Gorjão tem toda a razão para estar indignado. Ou será que Isaltino já se livrou de todas as suspeitas e acusações de que foi alvo!? Lembrem-se do que aconteceu na campanha. Juntem as peças. Mas não venham depois perguntar a razão do PS ter tão pouca implantação em Oeiras.

Anónimo disse...

Isso terá de ser perguntado, ao Dr. Jorge Coelho....

Anónimo disse...

Ai que enigmático!Há mais vida no dr. Jorge Coelho para além da política e mais vida no dr. Isaltino de Morais para além da câmara e as vidas a mais num e noutro cruzaram-se e o resultado é vereadores socialistas em Oeiras.Olhe, menino, escreva chamando as coisas pelos seus nomes ou então não vale a pena.

Anónimo disse...

Vai desculpar-me anonimo das 5:24, garanto que não tenho nenhuma procuração para defesa da honra do autor que nem conheço, mas este post de enigmático nada tem, a não ser para algum extraterrestre que tenha caído por engano no rectângulo...

Anónimo disse...

Não peça desculpa, anónimo das 6:16, de facto eu continuo sem perceber em ponto as "vidas" de Jorge Coelho e Isaltino de Morais têm a ver com os pelouros hipoteticamente atribuídos a vereadores socialistas de Oeiras.Claro que posso imaginar muitos, muitos significados para o que João Gonçalves escreveu, des maiorias camarárias até taxistas na Suiça ou jogos de xadrês em Portugal, mas não é isso, de certeza, porque isso é público, já toda a gente ouviu, não precisa ser insinuado em estilo "não digas a ninguém mas..." que é o que está no post, convenhamos.

Anónimo disse...

Viva,
Espero não vir a ser censurado por dizer que "...esta é muito forte..."! Afinal que vida é que haverá, comum aos dois, para além da política?

Anónimo disse...

Também não percebo. Confesso. Serão compadres?

Carminda Pinho disse...

Admito que quem não tenha estado atento ao que se tem passado nos últimos anos em Oeiras, não perceba mesmo.
Já não admito que a comunicação social que parece estar sempre "atenta" a este tipo de "vidas cruzadas"se tenha mantido calada até hoje.

Anónimo disse...

Uma achega (suave):

para quem não saiba (ou já não lembre), J. C. foi presidente da Assembleia Municipal de Oeiras durante um dos mandatos da presidência camarária de Isaltino...

E já agora, o anterior presidente do Instituto Português do Desporto, José Manuel Constantino, hoje tão badalado na comunic. social, foi levado da C. M. de Oeiras para esse cargo pelo então Ministro da tutela, Isaltino Morais!...