12.8.06

COMO DANTES



Por "unanimidade" - estas votações albanesas são sempre fatais -, o conselho de segurança da ONU aprovou uma resolução, na distante cidade de Nova Iorque, que obriga ao cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah para ver se sobra alguma coisa do Líbano. Simultaneamente Israel tem em curso uma "ofensiva terrestre" que é suposto levar o seu exército para além do estrito "sul do Líbano". E, presume-se, os "rockets" do Hezbollah continuarão a cair indistintamente sobre a população hebraica. A resolução da ONU serve para os diplomatas e para os burocratas encherem o peito de orgulho durante cinco minutos e para os "políticos" aliviarem a consciência. No "terreno", a conversa é outra e - oxalá me engane - nada irá melhorar. Israel está disposto a "respeitar" a resolução, mas "devagarinho". Do Hezbollah, é melhor nem falar. O Líbano é um país massacrado e os aviões israelitas já nem sequer se dão ao trabalho de, em Beirute, distinguir bairros. Os "rockets" vesgos dos terroristas fazem o mesmo a Israel. Tudo, portanto, como dantes.

3 comentários:

Anónimo disse...

A "resolução" arrisca-se a ser apenas uma fífia na "sinfonia" do Médio Oriente.

Anónimo disse...

"Apocalipse Again"
Em boa hora desparecida a URSS, ficámos sob o domínio do Império do Meio.
Após um primeiro ensaio na antiga Jugoslávia, o «complexo militar industrial» ganhou confiança para actuar sem necessidade de baias.
Passou então ao Iraque, sob a mais idiota e imbecil das justificações, dignas de uma turma de atrazados mentais - ADM, num país sujeito a uma década de vigilância e bombardeamentos selectivos.
Agora no Médio Oriente, em menor escala, a repetição do Iraque/1ª fase, o Ataque.
Com os libaneses, o mesmo sistema usado nos século XIX no continente norte-americano para afugentar os autócteness/indios e expandir as fronteiras.
O «espaço vital»
Z

joshua disse...

Por falar em aniversários e na escola do elogio mútuo, deu-me para me passar suave e literariamente no Corta-Fitas, a propósito de um post, Frases para a Vida:

«O meu blogue é efectivamente bom, embora o teu seja admiravelmente excelente».(amc)

«Não o meu é que é admiravelmente excelente e o teu efectivamente bom». (Pedro Correia).

Agora eu: vocês são danados de vaidosos, elitistas e auto-laudatórios comó caralho. Isso é algum campeonato?

Infelizmente, a torneira censória consta parvamente deste blogue, senão esta minha maravilhosa opinião ficaria logo luminescente, coisa que não acontecerá, porque além de esta merda que vos estou a dizer ficar censurada e não ser publicada, ainda por cima não constará publicado como post comentário quem é o gajo que escreve isto.

Mas, pronto, há uma alternativa: colar esta opinião no Portugal dos Pequeninos, para que toda a gente perceba o glorioso onanismo em que o amc e o Pedro Correia se recreiam. Está bem?

Bom Domingo.