1.8.06

A SÁBIA - 2


O José Pimentel Teixeira - o saudoso Ma-schamba em boa hora regressado à blogosfera-, a propósito deste post, enviou-me um e-mail que reproduzo de seguida, sem comentários.

"Sobre Ana Gomes no Congo, e lendo-o, lembro-me do que pensei vendo-a (melhor dizendo, ouvindo-a) no telejornal no dia das eleições congolesas, relatando no mesmo dia como tinham sido pacíficas as eleições apesar dos acontecimentos com ela ocorridos. Eu já fui observador eleitoral em alguns locais. E até já me calhou acompanhar uma deputada europeia (alemã) por sítios menos próprios, ela recém-chegada e exigindo transportar-se ao Transkei (1994) contra a opinião de todos. Mas do que me lembrei ao ouvir Ana Gomes foi de que em todas estas missões há um pacto de silêncio e há um chefe de missão que fala (ou via porta-voz). Pelo menos enquanto não sai o primeiro "balanço" da missão (que pode ser no dia, mas isso é muito raro e nunca decerto no Congo, ou nos dias subsequentes). Certo que o silêncio é mais para o verdadeiro observador do que para os políticos de passagem travestidos de "observadores". Mas mesmo assim é total desfaçatez a apetência microfónica da senhora. Imagine-se que todas as dezenas ou centenas de observadores começavam a relatar o acontecido no próprio dia (blog, via telemóvel, este, e-mail, e o que aí vem de tecnologias). Ou será ela a chefe de missão? (duvido, se visitou 40 salas de votos num dia...)"

3 comentários:

Anónimo disse...

Ò Sr. JG:
mais um dizer mal.Não há um post seu (a não ser os referentes ao PR, claro, atento e venerando) que diga bem.
Se a Ana Gomes fosse do seu partido, teria coragem de, bem, percebe, claro que, talvez, quem sabe...

Anónimo disse...

Tenho alguma curiosidade para ver até quando JG irá deixar a caixa de comentários aberta...

Anónimo disse...

Se (ele) seguir as pisadas da Tancinha e do Vává...qq dia temos um postal dirigido aos viewers,+/- assim:

"Bem...e tal...vcs são todos uma cambada de pategos...atirei pérolas a porcos...e tal...só tenho é que me comparar ao homem dos sonetos como genitais...e tal...não merecem as pívias que foram batidas...e tal...This is the END".